Terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Movimentação de contratações dos times goianos agita o mercado

Fica, vai e vem

Postado em: 10-12-2023 às 21h59
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Movimentação de contratações dos times goianos agita o mercado
Atlético precisa de artilheiro para próxima temporada. (Foto: Ingryd Oliveira/ACG)

A temporada de 2023 acabou e apenas uma das três principais equipes de Goiânia conquistou seu objetivo no final. O Atlético Goianiense conquistou o Campeonato Goiano e o acesso à Série A de 2024. O Dragão ficou em 4º lugar com 64 pontos. 

O Goiás, único representante do futebol goiano na elite do futebol, terminou com o vice-campeonato estadual, o rebaixamento para à Série B de 2024 ao terminar na 18º com 38, mas Campeão da Copa Verde. 

O Vila Nova, ficou nas quartas de final do estadual, mas fez a melhor campanha da equipe na Série B. Chegou na última rodada dependendo apenas de si para conquistar o tão sonhado acesso, mas perdeu para o lanterna ABC- RN por 3 a 2 e terminou na 8º colocação com 61 pontos. 

Continua após a publicidade

Agora nesse período de férias dos jogadores e das principais competições nacionais a movimentação de quem chega e quem sai é grande nos clubes.

Atlético-GO

No Rubro-Negro, o artilheiro do campeonato Gustavo Coutinho, com 14 gols, não fica na equipe. Emprestado ao time goiano pelo Fortaleza para temporada terá o seu futuro definido pelo time do Pici. 

Além de Coutinho, outro centroavante que não fica no elenco é Matheus Peixoto, que teve seu contrato encerrado com o fim da Série B. O centroavante veio do rival Goiás após ser dispensado apenas para para esse curto período. Kelvin, que tinha contrato com o Atlético, deixa a equipe após receber proposta de um time da Coreia do Sul. 

Quem chega é Guilherme Romão, lateral esquerdo que jogou a temporada passada no CRB.

Goiás

O Esmeraldino ainda não se movimentou no mercado em busca de jogadores ainda, mas tem uma lista grande de jogadores que podem sair da equipe por conta do fim do contrato.

Como é o caso do goleiro Marcelo Rangel que encerrou um ciclo de sete anos defendendo o Verdão. O arqueiro perdeu a titularidade após a chegada de Tadeu em 2019. 

O volante Willian Oliveira é outro nome que deixa o Goiás. O jogador vai defender o Vitória na próxima temporada. O meia Guilherme Marques também está no fim do seu contrato e negocia com o clube a permanência. 

Além desses nomes ficam sem contrato, o goleiro Matheus Alves, os zagueiros Lucas Halter e Bruno Melo, os laterais Sande, Hugo,Apodi e Bruno Santos, o volante Luís Oyama, os meias Palacios, Raphael Guzzo e Dodô e os atacantes Matheus Babi, Alesson e Diego Gonçalves. 

A principal prioridade da equipe é encontrar o novo comandante para a equipe e assim ir atrás de reforços.

Vila Nova

A equipe Colorada oficializou a permanência do técnico Higo Magalhães para a temporada de 2024. O treinador de 41 anos chegou ao clube restando apenas cinco rodadas para o fim da temporada, agora terá tempo para planejar a equipe. 

Além disso acertou a contratação do lateral esquerdo Roberto, que jogou a temporada no Novorizontino e do volante Bruno Matias, que chega do Tombense.

O Vila já havia acertado anteriormente com o atacante Fernandão, que também defendeu o Tombense e Eron, ex-Caxias do Sul.  

O volante Ralf que encerraria seu contrato no fim do ano renovou com a equipe por mais uma temporada. Assim Ralf vai para o seu terceiro ano defendendo o Colorado.

Rodrigo Gelado e Caio Dantas se despendem do Vila, o lateral foi vendido para o Coritiba, enquanto o atacante não renovou seu contrato com a equipe e está perto de um acerto com o Vitória.

O meia Marlone também deixou a equipe, o jogador acertou contrato com a Chapecoense para a próxima temporada. O zagueiro Doma terá o mesmo destino.

Veja Também