Brasil vence mas é eliminado do Mundial Feminino de Handebol

Em partida decisiva, o Brasil venceu a República Tcheca por 30 a 27, no Mundial Feminino de Handebol, neste domingo (10), em

Postado em: 11-12-2023 às 17h14
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Brasil vence mas é eliminado do Mundial Feminino de Handebol
A seleção brasileira precisava de vencer por no mínimo cinco gols de diferença Foto: IHF

Em partida decisiva, o Brasil venceu a República Tcheca por 30 a 27, no Mundial Feminino de Handebol, neste domingo (10), em Fredrikshavn, na Dinamarca. Porém, mesmo com o resultado positivo, a seleção brasileira não conseguiu avançar para a fase mata-mata. Após perder para Holanda, a equipe precisava vencer o último jogo por cinco ou mais gols de diferença para garantir o segundo lugar do grupo, mas não conseguiu alcançar. 

Além da vitória, o Brasil dependia da derrota da Espanha contra a Holanda, o que se concretizou. As holandesas, líderes do Grupo IV, venceram as espanholas por 29 a 21. Mas não foi o suficiente para a equipe brasileira passar, e quem se beneficiou do resultado foi a República Tcheca, que passou em segundo lugar no grupo. 

 A partida foi equilibrada, as tchecas fizeram um jogo consistente, assim como a campanha no Mundial. O Brasil ficou atrás no placar por todo o primeiro tempo, mas na volta do intervalo mudou o cenário do jogo. A seleção conseguiu se impor e correu atrás da vantagem que precisava para continuar na competição, e chegou bem perto de conseguir.  No final da partida, o placar chegou a ficar 30 a 26 para o Brasil, mas com poucos minutos restantes, as oponentes marcaram um gol e colocaram um ponto final no sonho do bicampeonato brasileiro.

Continua após a publicidade

A atleta tcheca, Marketa Jerabkova, foi eleita a melhor jogadora em quadra, ela marcou 11 gols na partida. Do lado brasileiro, Adriana Cardoso foi o nome de destaque, ao marcar nove vezes. O Brasil se despede da competição com quatro vitórias, sobre a Ucrânia, Cazaquistão, Argentina e República Tcheca. E perdeu duas vezes, contra Espanha e Holanda. As derrotas custaram a classificação da equipe para a próxima fase.

Veja Também