Time Esmeraldino começa a apresentar os novos reforços para temporada de 2024

Apresentações e despedida

Postado em: 10-01-2024 às 23h46
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Time Esmeraldino começa a apresentar os novos reforços para temporada de 2024
Weverton já deu caneta no Neymar. (Foto: Comunicação Goiás )

O Goiás deu início a sua pré-temporada no sábado (06), foi a última equipe a se apresentar e começar a preparação para temporada de 2024. Apesar desta demora comparado as outras equipes o clube vem apresentando os seus reforços para temporada, o primeiro e importante de todos foi o do técnico Zé Ricardo, mas nesta quarta-feira (10) apresentou dois reforços, o volante Wellington e o lateral direito Weverton. 

Wellington chega ao Goiás por indicação do treinador Zé Ricardo, o atleta tem passagens por times como São Paulo, Athletico Paranaense, Fluminense, Avaí e outros. Em sua chegada revelou um desejo antigo de vestir a camisa Esmeraldina. 

“Eu venho para cá realmente fazer história. Tive outras oportunidades, até financeiramente melhores, mas decidi vir para cá porque era um desejo meu e da minha família estar aqui ajudando o Goiás”.

Continua após a publicidade

“Eu sempre quis jogar nesse clube pois joguei com grandes jogadores que aqui passaram como o Douglas, Toloi, o finado Fernandão, Leo Lima e todos eles falaram sempre muito bem da estrutura, organização, da cidade, das pessoas e do profissionalismo que tem aqui”, completou o jogador. 

Para a temporada o atleta ainda revelou suas expectativas neste novo desafio. “Sabemos que nosso torcedor está chateado e não merece ver o time dele na segunda divisão por tudo que o Goiás representa no futebol brasileiro, pela história, estrutura e organização. Então, estamos aqui neste ano para fazer diferente, melhor, entregar tudo que a gente tem e poder realmente dar nossa vida pelo Goiás para poder colocá-lo na Série A novamente”, comentou Wellington. 

Conhecido por ter dado uma caneta no Neymar, durante um treino da seleção brasileira, Weverton disse que não quer ser lembrado por apenas esse lance. 

“Tem pessoas que só me conhecem por ter dado a caneta no Neymar, isso eu não gosto, elas tem que ver o que eu faço em campo. Sou um jogador que trabalha muito, que busca sempre a evolução, mas não gosto de ser conhecido como o “cara que deu a caneta no Neymar”, ficou chato, já passou e foi em 2019. Agora quero ser reconhecido pelo trabalho que faço em campo, as minhas qualidades, e vou lutar para ser reconhecido como isso. Vamos esquecer isso, pois me chateia”, afirmou o jogador. 

Perguntando sobre suas características, Weverton ressaltou, “ Eu sou um lateral mais completo, mas o meu forte sempre foi estar apoiando no ataque, na frente, atacar, porém hoje eu consigo fazer um bom trabalho na defesa. Sei fazer bem o último terço do ataque, e acho que isso irá agregar bem no grupo. Vou trabalhar para conquistar a titularidade na posição”.

Maguinho 

O lateral direito teve uma rescisão de contrato amigável com o clube e está de saída do Goiás. O atleta tinha contrato com o Verdão até o fim do ano. 

Maguinho chegou ao clube em 2022 e disputou 99 jogos pelo clube. Pela temporada passada passou por um momento de instabilidade e marcou apenas dois gols. 

O atleta despertou interesse do Vitória, mas seu destino ainda é incerto, mas tudo indica que jogará por uma equipe que está disputando o Campeonato Brasileiro Série A 2024. 

Agenda 

O Goiás faz sua estreia na temporada na quinta (18), contra o Goiânia, às 20h30, pelo primeiro jogo do Campeonato Goiano.

Veja Também