Brasil estreia no Pré-Olímpico contra Bolívia, nesta terça-feira (23)

Bicampeão Olímpico, o time disputa uma vaga em Paris 2024

Postado em: 23-01-2024 às 15h41
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Brasil estreia no Pré-Olímpico contra Bolívia, nesta terça-feira (23)
O time realizou treino fechado na tarde desta segunda-feira (22), em Caracas (Foto: Leto Ribas/CBF)

A Seleção Brasileira estreia no Pré-Olímpico de Futebol nesta terça-feira (23), às 17h, contra a Bolívia, no Estádio Nacional Brígido Iriarte, na Venezuela. O Torneio que dá duas vagas para as Olimpíadas de Paris 2024, é realizado na Venezuela. O Brasil não jogou ainda, e o time conta com nomes como Endrick e John Kennedy.

Comandado por Ramon Menezes, o Brasil é bicampeão olímpico, e um dos favoritos para conseguir a vaga para Paris. O time estreia na segunda rodada da competição, e por não ter jogado ainda, é o quarto colocado, na frente apenas da Colômbia, que perdeu para o Equador.  A Seleção Brasileira provavelmente entrará em campo com: Mycael; Khellven, Arthur Chaves, Michel e Kaiki Bruno; Bruno Gomes e Andrey Santos; Maurício, Marquinhos, John Kennedy e Endrick.

A Bolívia tem um jogo a mais no Pré-Olímpico, na estreia empatou com a Venezuela por 3 a 3. A equipe é comandada pelo brasileiro Antônio Carlos Zago, que também treina a seleção principal do país. O time deve entrar em campo com: Carlos Adorno; Jairo Quinteros, Cesar Romero e Diego Medina; Denilson Duran; Marco Salazar e Gabriel Villamíl; Lucas Chávez, Miguel Villarroel, Fernando Nava e José Briceño. 

Continua após a publicidade

O Pré-Olímpico é disputado na Venezuela, entre os dias 20 de janeiro e 11 de fevereiro, e distribui duas vagas para os Jogos de Paris. Os 10 participantes são divididos em dois grupos, e os dois melhores de cada chave avançam. Os dois primeiros entre os quatro times garantem vaga para a Olimpíada. O grupo A é formado por Brasil, Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador, enquanto o B tem Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e Peru.

Veja Também