Com um primeiro tempo morno, Goiás marca no segundo tempo e é o novo líder

Noite de pouca inspiração

Postado em: 24-01-2024 às 23h07
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Com um primeiro tempo morno, Goiás marca no segundo tempo e é o novo líder
Equipe Esmeraldina segue invicta na competição (Foto: Afonso Cardoso)

Jogando diante da sua torcida, no Estádio Hailé Pinheiro, o Goiás venceu o Anápolis por 1 a 0, nesta quarta-feira (24) e assumiu a liderança do Campeonato Goiano. O responsável pela vitória do Verdão foi o volante Juninho, um dos reforços desta temporada de 2024.

O jogo

A partida começou sem muita emoção, com muita marcação e pouca inspiração das equipes. As primeiras oportunidades de gols surgiram após os 30 minutos de jogo, o Galo da Comarca foi o primeiro a assustar com Igor, que finalizou com perigo. 

Continua após a publicidade

O Esmeraldino respondeu com perigo após cruzamento rasteiro pela esquerda, Bruno Herculano tentou alcançar a bola se esticando todo, mas não conseguiu. Em seguida, Sander finaliza e o goleiro Wellerson defendeu, no rebote Weverton chega chutando, mas acabou desperdiçando a boa oportunidade.

Na segunda etapa a partida melhorou. O Goiás aproveitou bobeira de marcação do Anápolis e aos seis minutos Juninho roubou a bola na intermediária e avançou em velocidade, o volante optou pela finalização e a bola foi no canto direito do goleiro Wellerson e abriu o placar na Serrinha.

Os visitantes responderam empatando a partida com gol de Matheus Lagoa, mas a arbitragem assinalou impedimento. O Goiás quase ampliou após cruzamento de Iván Torres, Bruno Herculano cabeceou  levando perigo para o arqueiro do Galo da Comarca.

O Anápolis atrás do placar não assustava, se mostrava conformado com o resultado, o técnico Luís Carlos mexeu na equipe. Com as alterações, o Galo da Comarca chegou com cabeçada de Marcão, mas o goleiro Tadeu defendeu.

Agenda

O Verdão volta a campo neste fim de semana, onde visita a Aparecidense no sábado (27), às 16h, no Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. Enquanto o Anápolis recebe o Crac, no domingo (28), às 16h, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis.

Classificação 

O Goiás é líder, provisóriamente, com sete pontos, em segundo aparece o Vila Nova com seis pontos, com a mesma pontuação aparece o Jataiense na terceira colocação. O Aparecidense é quarto com cinco pontos, aparece uma sequência de times com quatro pontos, Goiânia (5º), Goianésia (6º) e Atlético Goianiense ( 7º).

O Goiatuba é oitavo com três pontos, seguido pelo Anápolis também com três. Em décimo aparece o Iporá com dois pontos,Morrinhos é décimo primeiro com um ponto marcado e na lanterna também com um ponto aparece o Crac. 

 Ficha Técnica

Goiás 1 x 0 Anápolis

Data: 24 de janeiro de 2024

Horário: 19h30

Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia

Árbitro: André Luiz Castro 

Assistentes: Tiago Gomes e Danilo Bonifácio 

Gol: Juninho aos 6min/2T (Goiás)

Goiás: Tadeu; Weverton, Yan Souto, Anthony e Sander; Wellington, Juninho (Dieguinho) e Luiz Henrique (Iván Torres); Paulo Baya (Getúlio), Breno Herculano (Pedrinho) e Anderson (Allano).

Técnico: Zé Ricardo

Anápolis: Wellerson; Fábio, Felipe Chaves, André e Paulinho; Felipe Chaves, Rithely (Kelvin) e William (Vicente); Iago (Luizinho), Gonzalo (Marcão) e Matheus Lagoa (Douglas)

Técnico: Luis Carlos Winck

Veja Também