Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Vila e Atlético se enfrentam neste domingo 

De volta ao OBA

Postado em: 28-01-2024 às 06h00
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila e Atlético se enfrentam neste domingo 
Atlético disputa segundo clássico no campeo

Neste domingo (28), Vila Nova e Atlético Goianiense se enfrentam pela quarta rodada do Campeonato Goiano, às 16h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. A partida marca o reencontro das duas equipes após uma disputa de Campeonato Brasileiro Série B cheio de provocações.

Vila Nova

Com gol de Apodi, já no final do jogo a equipe Colorada vem de vitória na  contra o Crac por 1 a 0 e está na na segunda colocação do campeonato com seis pontos. O Vila que já soma duas vitórias e uma derrota no Goianão. 

Continua após a publicidade

O clássico além de ser a volta do Vila ao OBA será a estreia da volta de Fernando ao Colorado, após 17 anos sem defender o clube que foi revelado. O técnico Higo Magalhães confirmou a presença do volante na equipe titular. 

Na coletiva Fernando comentou as expectativas para essa partida que marca o seu retorno como jogador do Vila Nova.“Não será só mais um jogo, vai ser muito especial para mim. É a minha casa e posso voltar a vivenciar esse clima novamente”. 

“Remete ao início da minha carreira. Sinto a empolgação dos torcedores na rua. Com certeza será especial”,  completou o jogador.

Para a partida o técnico Higo não contará com o atacante Juan Christian, que sofreu uma lesão na última partida e é desfalque, Igor Bolt será o titular. 

Apesar da temporada já ter sido iniciada, o Vila não para de anunciar seus reforços. Na quinta (25), o Colorado anunciou a chegada do zagueiro Juan Quintero, ex-Vasco, por um contrato de uma temporada. 

Atlético-GO

O Atlético Goianiense vem de uma derrota de virada para a Aparecidense por 2 a 1 na última rodada. A equipe Rubro-negra que estreou no campeonato com vitória sobre o Morrinhos, por 1 a 0, empatou com o Goiás em 0 a 0 e ocupa agora a sétima colocação com quatro pontos. 

Após a derrota, o técnico Jair Ventura procurou acalmar qualquer preocupação exagerada neste momento. Jair sabe que sua equipe está na fase de pré temporada neste início de campeonato. 

“Zero motivos de preocupação ou para mudanças extremas. É difícil ter performance sem treinar. Não vamos treinar durante a competição. É só descanso e jogo. O rendimento, com certeza, não vai ser o mesmo do ano passado, quando tivemos só duas semanas cheias. Sem tempo para trabalhar, fica mais difícil implementar ideias e modelos. São muitos jogadores chegando. Mas não vamos fugir da competição. Vamos fazer os ajustes com vídeos e buscar a classificação”. 

Para a partida de domingo Jair não poderá contar com Thiago Medeiros que foi expulso na última rodada e Rhaldney que é dúvida, pois sentiu um desconforto muscular no aquecimento contra a Aparecidense.

Ficha técnica 

Vila Nova x Atlético Goianiense

Data: 28 de janeiro de 2024

Horário: 16h

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia

Árbitro: André Luiz Castro

Assistente 1: Tiago Gomes e Hugo Correa

Vila Nova: Dênis Júnior, Matheus Pivô, Matheus Cabral, Anderson Conceição e Eric; Ralf, Fernando Reges e Luciano Naninho; Alesson, Fernandão e Igor Bolt

Técnico: Higo Magalhães

Atlético-GO: Ronaldo, Bruno Tubarão, Adriano, Alix, Romão; Baralhas, Sillas, Airton, Shaylon, Luiz Fernando, Vagner Love

Técnico: Jair Ventura.

Veja Também