Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Vila joga melhor e vence Atlético no OBA na estreia de Fernando 

Tigrão na liderança

Postado em: 28-01-2024 às 18h30
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila joga melhor e vence Atlético no OBA na estreia de Fernando 
Diante da sua torcida, o Colorado se impõe e vence na quarta rodada (Foto: Afonso Cardoso)

Na tarde deste domingo (28), o Vila Nova venceu o Atlético Goianiense por 2 a 1 e é o novo líder do Campeonato Goiano. Esse é o segundo clássico do Rubro-negro e nenhuma vitória, já que empatou com Goiás em 0 a 0, na segunda rodada. O jogo também foi marcado pelo retorno de Fernando com a camisa Colorada.

O Jogo 

A partida começou com o Vila Nova mais ligado do que o Atlético-GO e logo no primeiro minuto de jogo Fernandão tabelou com Igor Bolt e finalizou para o gol, obrigando o goleiro Ronaldo a realizar a primeira defesa. O Rubro-negro respondeu Luiz Fernando após receber na área adversária finalizou para o gol, mas Dênis Júnior defendeu em dois tempos.

Continua após a publicidade

Sendo mais dominante na partida, o Colorado conseguiu abrir o placar aos 19 minutos com Alesson. Após aproveitar erro da zaga atleticana, Fernandão finalizou cruzado e Ronaldo conseguiu evitar o gol, mas no rebote Alesson livre mandou para o fundo das redes.

Depois do gol o Atlético melhorou na partida e assustou Dênis. Primeiro com Vagner Love, o atacante recebeu na entrada da área do Vila, girou e finalizou forte para o gol, o arqueiro colorado evitou o gol. Depois com Shaylon que finalizou de fora da área e levou perigo e antes do fim do primeiro tempo Baralhas que finalizou para fora.

A partida voltou para segunda etapa equilibrada, o técnico Higo Magalhães voltou com alterações no Colorado, isso porque sentiu que sua equipe havia perdido espaço no meio de campo. Com desvantagem no placar, o Atlético tentava criar chances de gols, mas não assustava o goleiro Dênis. 

O Vila ampliou o placar aos 22 minutos com Roberto. Novamente a zaga Rubro-negra se atrapalha ao afastar a bola e a bola sobra para o lateral que finalizou de primeira e o chute rasteiro no canto venceu o goleiro Ronaldo.

O Atlético conseguiu descontar aos 37 minutos. Shaylon conseguiu ótima enfiada de bola para Daniel, que finalizou cruzado sem chance para o goleiro Dênis, a partida ganhou emoção no final da partida. 

O Rubro-negro pressionava e tentava ficar mais com a bola para conseguir o gol de empate, mas foi o Vila que quase balançou as redes novamente. Juan Christian fez uma grande jogada individual invadindo a ponta esquerda e finalizou para o gol, Ronaldo espalmou evitando o terceiro gol colorado. 

Com o fim da partida o Vila Nova vence seu segundo jogo consecutivo no Campeonato Goiano e é líder com nove pontos. O Atlético amarga sua segunda derrota consecutiva e é oitavo com quatro pontos. 

Agenda

O Colorado volta a campo nesta quarta (31), às 19h30, onde recebe a Aparecidense no Estádio do OBA. Já o Rubro-negro joagará na quinta (01/02), às 19h30, conta o Anáplois, no Estádio Antonio Accioly.

Ficha técnica 

Vila Nova 2 x 1 Atlético Goianiense

Data: 28 de janeiro de 2024

Horário: 16h

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia

Árbitro: André Luiz Castro

Assistente 1: Tiago Gomes e Hugo Correa

Cartões Amarelos: Matheus Pivô e Estevão (Vila Nova); Maguinho (Atlético-GO)

Gols: Alesson aos 19 min/1T, Roberto aos 22 min/ 2T (Vila Nova) e Daniel aos 37 min/2T (Atlético-GO)

Vila Nova: Dênis Júnior, Matheus Pivô, Bruno Matias, Anderson Conceição e Roberto; Ralf, Fernando Reges (Estevão) e João Lucas (Juan Christian); Alesson (Luciano Naninho), Fernandão (Apodi) e Igor Bolt (João Vitor)

Técnico: Higo Magalhães

Atlético-GO: Ronaldo, Bruno Tubarão, Adriano, Alix, Igor Ribeiro (Maguinho); Baralhas (Rhaldney), Roni (Airton), Sahylon e Zuleta (Daniel) ; Luiz Fernando, Vagner Love (Thayllon)

Técnico: Jair Ventura.

Veja Também