Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Quarta rodada do Goianão movimenta final de semana e altera tabela

Os resultados deram uma nova configuração à tabela de classificação

Postado em: 29-01-2024 às 12h13
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Quarta rodada do Goianão movimenta final de semana e altera tabela
Goiás empata com Aparecidense e perde liderança do campeonato (Wigor Vieira)

A quarta rodada do Campeonato Goiano movimentou o último final de semana. Com jogos no sábado (27) e domingo (28), os times se enfrentaram em partidas acirradas e truncadas. Os resultados deram uma nova configuração à tabela de classificação, e começaram a indicar quais times terão chances de ir para próxima fase.

Aparecidense 1 x 1 Goiás 

Aparecidense e Goiás empataram em 1 a 1 neste sábado (27) no Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. Com o resultado, o Camaleão acumula três empates e uma vitória, com seis pontos, o Esmeraldino tem duas vitórias e dois empates, possui oito pontos e com o empate, perdeu a liderança. Dentro de casa, a Aparecidense começou melhor e conseguiu abrir o placar aos 14 minutos. Alan James recebeu bom passe de Du Fernandes e bateu no canto, na saída de Tadeu e marcou. 

Continua após a publicidade

Aos 34 o empate, Allano arriscou de fora da área, o goleiro Pedro Henrique defendeu e Juninho pegou o rebote e deixou tudo igual.  O segundo tempo foi equilibrado, mas a Aparecidense ficou com um jogador a menos aos 24 minutos, em lance de falta, Rodrigues recebeu cartão vermelho por pisar em Weverson.

Goiânia 2 x 1 Iporá 

O Goiânia venceu o Iporá por 2 a 1, de virada, neste sábado (27), no Estádio Olímpico, em Goiânia. A equipe visitante abriu o placar logo no início do jogo, mas não conseguiu segurar o placar e levou a virada, com isso o Galo tem duas vitórias e dois empates, com sete pontos, já o Iporá acumula duas derrotas e dois empates, somando apenas dois pontos. 

A partida foi equilibrada e movimentada, aos três minutos o Iporá abriu o placar, Thiago André cruzou e Allan Paulista recebeu dentro da área, foi mais rápido que a marcação e chutou para o gol. Atrás no placar, o Goiânia passou a pressionar e buscou o empate, teve algumas chances mas terminou o primeiro tempo em desvantagem. Na segunda etapa, os donos da casa resolveram o jogo, antes do primeiro minuto, Gustavo Vintecinco aproveitou falha da defesa e ficou na cara do gol, despistou o goleiro e marcou. 

Anápolis 0 x 0 Crac 

Em jogo sem muitas emoções, Anápolis e Crac empataram em 0 a 0 neste domingo (28), no Estádio Jonas Duarte. O Tricolor da Boa Vista acumula uma vitória, uma derrotas e dois empates, com quatro pontos. Já o Crac tem dois empates e duas derrotas, com apenas dois pontos. A partida foi truncada, com pouca criatividade de ambos lados. Na primeira etapa, o goleiro do Anápolis foi acionado uma vez e precisou fazer a defesa. No segundo tempo, o técnico do Galo, Luiz Carlos Winck, tentou melhorar o time com substituições, mas o ritmo continuou o mesmo. Aos 39, Gonzalo marcou para o Anápolis após cobrança de falta, mas a arbitragem marcou impedimento, e o jogo terminou empatado. 

Morrinhos 0 x 1 Goianésia 

No Estádio João Vilela, o Morrinhos recebeu o Goianésia e perdeu por 1 a 0 para o Azulão do Vale. Com o resultado, o Goianésia atingiu oito pontos, e está na vice-liderança, com duas vitórias e dois empates. Já o Morrinhos acumula apenas um ponto, e está na lanterna da competição. O time tem três derrotas e um empate. Os donos da casa começaram melhor, mas não conseguiram segurar o ritmo, e a partida foi alternada em momentos de superioridade para os dois lados. O jogo se encaminhava para um empate, quando aos 52, Iago aproveitou sobre e bateu de chapa para dentro do gol e garantiu a vitória do Goianésia. 

Goiatuba 1 x 0 Jataiense 

O Goiatuba venceu a Jataiense por 1 a 0 no domingo (28), por 1 a 0, no Estádio Divinão. A partida foi decidida nos minutos finais, e com a vitória, o Goiatuba chega a sete pontos, com duas vitórias, um empate e uma derrota. Já a Jataiense ficou com seis pontos, por acumular duas vitórias e duas derrotas. Dentro de casa, o Azulão do Sul foi melhor na partida, criou mais e conseguiu abrir o placar aos 39 minutos do primeiro tempo. Marcos Paulo aproveitou sobra de bola na grande área e bateu de primeira, estufando as redes. O segundo tempo não foi de muitas emoções, o Goiatuba teve mais posse de bola mas não conseguiu converter em gols.

Veja Também