Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Comportamento dentro de campo foi decisivo para vitória

Postura que vence clássico

Postado em: 30-01-2024 às 21h51
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Comportamento dentro de campo foi decisivo para vitória
Segundo clássico no ano para Dragão e não venceu nenhum. (Foto: Afonso Cardoso)

Com a vitória no clássico contra o Atlético Goianiense por 2 a 1, o Vila Nova emplacou a segunda vitória no Campeonato Goiano e é líder da competição com nove pontos.

O técnico Higo Magalhães exaltou a postura de sua equipe desde o início da partida,  que foi decisiva para garantir a vitória. 

“Começamos o jogo bem concentrados no que poderíamos fazer como equipe. Entendemos os momentos do jogo. Encaramos um adversário com muita qualidade técnica, mas fomos felizes nas tomadas de decisão para aproveitar o desequilíbrio na linha defensiva deles”, comentou Higo. 

Continua após a publicidade

Apesar do bom momento que o Colorado está vivendo, Higo mantém os pés no chão e não deixa o clima de empolgação tomar conta da equipe. 

“Temos que ter calma, pés no chão e humildade. Continuar trabalhando.

É uma mentalidade forte, no geral, dentro do clube, mas não conseguimos nada ainda. Foi apenas um clássico e não se garante nada para o futebol em termos de vantagem”, completou o treinador. 

Do outro lado do clássico, o Atlético Goianiense conheceu a segunda derrota seguida no campeonato. Na oitava colocação do Goianão com quatro pontos.

O técnico Jair Ventura analisou após a partida que sua equipe não conseguiu ser efetiva e mesmo tendo mais volume de jogo não conseguiu sair com a vitória no OBA. 

“Mais uma vez não fomos efetivos. Tivemos maior volume de jogo, maior controle do jogo. O adversário veio para uma guerra, enquanto nós viemos para um jogo. De repente, quem jogou pior e guerreou mais conseguiu a vitória. Parabéns ao nosso adversário, que encarou o jogo como uma guerra e conseguiu a vitória”, comentou Jair. 

Em uma colocação nada confortável, mas na zona de classificação, venceu apenas uma partida, empatou outra e perdeu duas. Agora o Rubro-negro tem três partidas em casa e quer se recuperar na competição. 

“ Agora encaramos nosso próximo adversário. Em quatro jogos, tivemos três fora. Agora vamos ter uma sequência de três jogos em casa”, completou o treinador. 

Veja Também