Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Com emoção até o final, Atlético-GO vence Anápolis por 2 a 1

Vitória coloca Atlético entre os oito classificados para as quartas, enquanto Galo é o primeiro fora da zona de rebaixamento

Postado em: 01-02-2024 às 22h21
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Com emoção até o final, Atlético-GO vence Anápolis por 2 a 1
Após duas derrotas consecutivas, Dragão vence Anápolis no Goianão (Foto: Afonso Cardoso)

No último jogo da quinta rodada do Goianão, o Atlético Goianiense quebrou o jejum de três jogos sem vencer, e ganhou do Anápolis por 2 a 1, nesta quinta-feira (1), no Estádio Antônio Accioly. Com gol de Guilherme Romão no início da partida, o Dragão saiu na frente. A partida voltou a se movimentar nos minutos finais, com gol de Luiz Fernando. Nos acréscimos, Marcão, conhecido da torcida atleticana, converteu pênalti e marcou para o Galo. Com o resultado, o Dragão chega a sete pontos e fica na sétima posição. Já o Anápolis acumula três derrotas, uma vitória e uma empate, soma quatro pontos e termina a rodada em 10º lugar. 

O jogo

Jogando em casa, o Atlético começou como sede de jogo. Logo aos três minutos, Alix teve a primeira chance, após escanteio com jogada ensaiada, ele recebeu e bateu de primeira, mas o goleiro Wellerson espalmou. Muito ofensivo, o time continuou atacando e abriu o placar aos cinco minutos. Após finalização de Luiz Fernando, o goleiro do Anápolis defendeu, Guilherme Romão aproveitou o rebote e abriu o placar. 

Continua após a publicidade

O Dragão foi melhor durante boa parte da primeira etapa, mas não soube aproveitar a posse de bola para ampliar o placar. Aos 29, Vagner Love, que ainda não marcou pelo Atlético, teve boa chance de fazer seu primeiro gol pelo time. O atacante recebeu livre na área, o goleiro estava adiantado, Love tentou bater por cima e mandou para fora. O Galo não conseguiu criar muito, Matheus Lagoa finalizou com perigo no gol atleticano, mas o goleiro Ronaldo espalmou. 

A segunda etapa foi mais movimentada. Ambas equipes conseguiram dar chutes ao gol mas pararam na boa atuação dos goleiros. A partida se encaminhava para ficar no 1 a 0, mas aos 45 minutos, Luiz Fernando recebeu na entrada da área e bateu colocado para ampliar o placar. Mas não ficou apenas nisso, com cinco minutos de acréscimos, aos 49, a bola bateu no braço de Maguinho dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o Anápolis. O ex-Dragão, e ídolo do time rubro-negro, Marcão cobrou pênalti e marcou o gol do Galo no último lance da partida. O Anápolis volta a jogar no próximo domingo (4), contra a Aparecidense, às 15h30, no Jonas Duarte. Já o Atlético joga segunda-feira (5), contra o Iporá, no Antônio Accioly.

Dragão abriu o placar aos 5 minutos, com Guilherme Romão (Foto: Afonso Cardoso)

Ficha Técnica 

Atlético-GO 2 x 1 Anápolis  

Data: 1 de fevereiro de 2024

Hora: 19h30

Local:  Estádio Antônio Accioly, em Goiânia

Árbitro: Jean Carlos Narciso

Assistente: Bruno Pires (FIFA) e Leone Carvalho

Gols: Guilherme Romão aos 5 min/1T e Luiz Fernando aos 45 min/2T (Atlético-GO); Marcão aos 49min/2T

Cartões Amarelos: Roni e Baralhas (Atlético-GO); Léo Azevedo e Kevyn (Anápolis)

Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão (Maguinho), Adriano Martins,  Alix, e Guilherme Romão; Gabriel Baralhas (Thiago Medeiros), Roni (Rhaldney) e Shaylon (Thaylon); Mateo Zuleta, Vágner Love (Daniel) e Luiz Fernando

Técnico: Jair Ventura

Anápolis: Wellerson; Fábio, Felipe Chaves, André e Léo Azevedo; Júlio César (Vicente), Levyn e Paulinho; Douglas (Ian Martins), Gonzalo (Marcão) e Matheus Lagoa (Adrian Klein) 


Técnico: Luiz Carlos Winck

Veja Também