Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

No final de semana de carnaval, Goiás vence e assume a liderança

Os jogos mexeram com a tabela e trouxeram nova configuração à disputa

Postado em: 12-02-2024 às 17h55
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: No final de semana de carnaval, Goiás vence e assume a liderança
Na Serrinha, Goiás vence Jataiense e se torna líder (Rosiron Rodrigues)

A oitava rodada do Campeonato Goiano movimentou o final de semana. Os jogos disputados entre sábado (10) e domingo (11), mexeram com a tabela e trouxeram nova configuração à disputa. O Goiás venceu a Jataiense com goleada e é o novo líder do Goianão. O time desbancou o rival Vila Nova que ficou no 0 a 0 com o Goianésia. Com o resultado, o Esmeraldino é o primeiro time a se classificar para as quartas de final da competição. Outras duas partidas agitaram a rodada, Aparecidense voltou a vencer e Goiatuba e Anápolis empataram.

Goiás 4 x 1 Jatainese 

O Goiás goleou a Jataiense na tarde de sábado (10), na Serrinha. O time fez 4 a 1 e assumiu a liderança do torneio, com 18 pontos. Com a segunda derrota consecutiva, a Raposa do Sudoeste está em sétimo lugar, com 10 pontos. Na vitória Esmeraldina, Breno Herculano abriu o placar, após penalidade, Paulo Baya marcou duas vezes, uma de pênalti, e Iván Torres também ajudou no placar. De cabeça, Lelo fez o único para os visitantes. 

Continua após a publicidade

Goianésia 0 x 0 Vila Nova

No estádio Valdeir José de Oliveira, Goianésia e Vila Nova empataram em 0 a 0, na tarde deste sábado (10). Em casa, o Azulão do Vale teve chance de marcar com Vinícius Paiva, mas a bola parou na trave. Do outro lado, Fernandão e Alesson tiveram oportunidades cara a cara com o goleiro Michael, mas perderam. Apesar disso, o empate custou a liderança para o Vila Nova. Marcando apenas um ponto, o Tigrão caiu para segundo lugar, com 17 pontos. Já o Goianésia, que empatou a segunda seguida, é o oitavo, com 10 pontos.

Aparecidense 3 x 1 Morrinhos 

Após quatro jogos sem vencer, e anunciar novo técnico, a vida da Aparecidense começou a melhorar. Dentro de casa, no Anníbal Batista de Toledo, o Camaleão venceu o Morrinhos por 3 a 1. O artilheiro da competição, Alan James, foi o responsável por liderar a vitória, ele marcou duas vezes e Igor Gomes marcou uma vez. Luciano fez o único do Morrinhos. Com a vitória, a Aparecidense está em nono lugar, com 10 pontos. Em situação complicada, o Tricolor dos Pomares é o lanterna, não venceu ainda, tem seis derrotas e dois empates, somando apenas dois pontos. 

Goiatuba 0 x 0 Anápolis 
No domingo (11), Goiatuba e Anápolis empataram em 0 a 0, no Estádio Divinão. O jogo foi sem muitas emoções, no primeiro tempo, a equipe visitante foi melhor, teve maior posse de bola, mas não soube aproveitar a vantagem. Na reta final, o Goiatuba tentou reagir, e também não conseguiu marcar. Os times saem apenas um ponto, o Goiatuba é o terceiro, com 15 pontos, enquanto o Anápolis está em sexto, com 11.

Veja Também