Em jogo movimentado, Vila Nova marca nos acréscimos e vence Goiânia por 2 a 1

Juan Christian marca aos 48 minutos e decide partida

Postado em: 19-02-2024 às 22h15
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Em jogo movimentado, Vila Nova marca nos acréscimos e vence Goiânia por 2 a 1
Tigrão vence com gol aos 48 minutos e continua em busca da liderança (Foto: Afonso Cardoso)

No último jogo da 10º rodada do Campeonato Goiano, Vila Nova e Goiânia se enfrentaram nesta segunda-feira (19), no Estádio Onésio Brasileiro da Alvarenga. O clássico da Capital terminou em 2 a 1, o Vila abriu o placar no primeiro tempo com de Fernandão, e o Galo virou no segundo com gol de Gustavo Vintecinco. O jogo se encaminhava para um empate, mas Juan Christian marcou nos acréscimos e garantiu a vitória para o Tigrão. Com o resultado, o Vila permanece em segundo lugar, com 23 pontos, e o Goiânia desceu uma posição, está em oitavo, com 12 pontos.

O jogo

Dentro de casa, o Vila Nova partiu para o ataque desde os primeiros minutos. A equipe começou melhor e conseguiu ter mais posse de bola. Aos três, a primeira chance, Igor Bolt fez jogada na área para Fernandão, que finalizou de canhota, mas mandou pela linha de fundo. O Goiânia tentou responder com rapidez, e aos oito minutos Lima aproveitou sobra de bola, avançou e bateu rasteiro, apesar da boa jogada, não conseguiu finalizar e mandou pela direita do gol. 

Continua após a publicidade

Na marca dos 27 minutos, Alesson passou perto. O atacante recebeu na área e bateu colocado, no trajeto, a bola desviou e foi na trave. Após algumas tentativas, o Vila conseguiu efetividade aos 38 minutos. Em cobrança de falta, Luciano Naninho mandou a bola na área, Fernandão subiu de cabeça e marcou. Sem muito tempo no relógio, os times criaram pouco após o gol, e o jogo foi para o intervalo com vantagem colorada.

No segundo tempo, o Goiânia voltou mais ofensivo. A equipe apareceu mais no ataque e aos nove minutos conseguiu empatar. Índio fez boa jogada, driblou a defesa, entrou na área e cruzou para Gustavo Vintecinco, que bateu de primeira para marcar. Após o empate o jogo ficou equilibrado, mas embalado pela torcida, o Vila Nova foi em busca do empate. Aos 22, Fernandão recebeu cruzamento na área e cabeceou, a bola passou muito perto de entrar, mas foi para fora. O que parecia um empate tomou novo rumo nos acréscimos. Aos 48 minutos, Apodi arriscou de fora da área, o goleiro Léo defendeu e sobrou rebote na área, Juan Christian aproveitou e fez o gol da vitória. Por 2 a 1 o Vila Nova venceu o clássico e se manteve na vice-liderança.

Na última rodada do Goianão, o Vila enfrenta o Iporá. O Goiânia duela com a Aparecidense (Foto: Afonso Cardoso)

Ficha técnica

Vila Nova 2 x 1 Goiânia 

Data: 19 de fevereiro de 2024

Hora: 19h30

Local: Estádio Onésio Brasileiro de Alvarenga, em Goiânia 

Árbitro: Jefferson Ferreira

Assistentes: Hugo Correa e Igor Alves

Cartões amarelos: Fernandão, Anderson Conceição, João Vitor, Roberto, Estevão e Quintero (Vila Nova); Lima e Luan (Goiânia)

Cartões vermelhos: Alesson (Vila Nova)

Gols: Fernandão aos 38 min/1T, Juan Christian aos 48 min/2T (Vila Nova); Gustavo Vintecinco aos 9 min/2T (Goiânia)

Vila Nova: Dênis Júnior; Matheus Pivô (Henrique Almeida), Quintero, João Vitor (Estevão) e Roberto; Ralf e Fernando; Luciano Naninho, Igor Bolt (Apodi), Fernandão (Juan Christian) e Alesson

Técnico: Higo Magalhães

Goiânia: Léo; Murilo, Guilherme (Bandeira), Marcão e Lucas Piauí; Jeferson e Lima (Richard), Patrick (Luan), Sávio, Gustavo Vintecinco (Caio) e Índio (Andrey)

Técnico: Glauber Ramos

Veja Também