Segunda-feira, 15 de abril de 2024

Goiás vence Neurologia Ativa e assume a liderança da Superliga B de Vôlei

O resultado colocou Goiás na liderança com dois pontos de vantagem

Postado em: 22-02-2024 às 15h14
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás vence Neurologia Ativa e assume a liderança da Superliga B de Vôlei
Após a vitória, o Goiás é o único time invicto na Superliga B (Karen Yohanna/ Goiás)

Em confronto direto pela liderança da Superliga B masculina de vôlei, o Saneago/Goiás venceu o Neurologia Ativa e assumiu a liderança do campeonato, na noite desta quarta-feira (21), no Sesi Vila Canaã, em Goiânia. O Neurologia chegou para partida como líder invicto, sem ter perdido nenhum set. Empatado em número de pontos, o Goiás era o vice-líder, ambos com 15 pontos. Mas diante de um ginásio lotado, a equipe Esmeraldina conseguiu mudar o cenário e venceu os oponentes por 3 a 1, com as parciais 25/21, 36/34, 16/25 e 25/23, e é o novo líder, com 18 pontos. O Neurologia é o segundo colocado, com os mesmos 15 pontos.

O jogo foi muito acirrado e competitivo, as equipes lutaram pela liderança em alto nível técnico e promoveram um show habilidades ao público que estava presente. A partida começou truncada, com um clima tenso, mas o Goiás conseguiu sair na frente e abriu boa vantagem. O Neurologia conseguiu encostar, e na reta final, ficou a menos de dois pontos do empate, mesmo assim, não conseguiu virar, e viu o Verdão vencer o primeiro set por 25 a 21. 

O segundo set foi digno de clássico. Em desvantagem, o Neurologia reagiu e conseguiu ser melhor nesta etapa. A equipe ficou à frente do placar por boa parte, mas deixou o Goiás virar, fazendo 20 a 19, mas o set estava longe de acabar. A partir daí, as equipes disputaram ponto a ponto a vitória, e em um set de 50 minutos, o placar terminou em 36 a 34 para o Goiás, que abriu 2 a 0 sobre o rival. No terceiro, o Neurologia Ativa buscou ainda mais a virada, a equipe dominou o tempo, e fechou com nove pontos de diferença, por 25 a 16, e fez 2 a  1.

Continua após a publicidade

No quarto set, o Goiás tinha a chance de encerrar e assumir a liderança, mas para isso, precisava ultrapassar um oponente que buscava muito o empate. As equipes disputaram ponto a ponto em uma sequência que levantou a torcida. Após um set acirrado, o Goiás sobressaiu, e venceu por 25 a 23, fazendo três sets a um e conquistando os três pontos e a liderança. Na próxima rodada, o Neurologia Ativa recebe o Manaus Vôlei, na Arena Neurologia, no próximo sábado (24), às 19h. Já o Goiás visita o Rede Cuca Vôlei, no domingo (25), às 19h30, no Centro Esportivo Cuca José Walter, em Fortaleza.

Veja Também