Segunda-feira, 15 de abril de 2024

Equipes brasileira dividem a atenção do campeonato estadual com competições nacionais e sul-americanas

Nesta semana, além dos estaduais, os clubes brasileiros começaram a dividir sua atenção com outras competições, como a primeira fase da Copa

Postado em: 24-02-2024 às 12h10
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Equipes brasileira dividem a atenção do campeonato estadual com competições nacionais e sul-americanas
Na próxima quarta (28) e quinta (29) acontecem os jogos de volta e jogos da primeira fase da Copa do Brasil(Foto: Fluminense Football Club)

Nesta semana, além dos estaduais, os clubes brasileiros começaram a dividir sua atenção com outras competições, como a primeira fase da Copa do Brasil, a Pré- Libertadores e a Recopa Sul-Americana. Confira os resultados:

Recopa Sul-Americana

Na quinta-feira (22) pelo jogo de ida o Fluminense perdeu para a LDU, por 1 a 0, no estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador. 

Continua após a publicidade

Com a vitória, o atual Campeão da Sul-Americana, LDU, tem a vantagem do empate contra o atual Campeão da Libertadores, Fluminense, na próxima quinta (29), às 21h30, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. 

Pré-Libertadores 

O Botafogo e o Bragantino são os únicos representantes brasileiros nesta etapa da competição. A equipe carioca empatou contra o Aurora (BOL) em 1 a 1 e a classificação ficou aberta para a partida de volta na quarta(28).

O Botafogo saiu na frente com gol de Júnior Santos, no primeiro tempo e administrou o placar até os 50 minutos da segunda etapa, quando levou o empate, num gol de Dario Torrico. Tiquinho Soares ainda perdeu um pênalti logo em seguida. A partida de volta está marcada para quarta (28), às 21h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

O Bragantino também empatou no jogo de ida da Pré-Libertadores. Na noite de terça (20) a equipe paulista empatou em 0 a 0 contra o Águilas Douradas (COL), no estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia, a classificação será decidida na próxima terça (27), às 21h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

Copa do Brasil

Na primeira fase da Copa do Brasil, 20 equipes garantiram vaga para a segunda fase, outros 20 jogos acontecem na semana que vem, fechando assim esta etapa da competição. Com direito a zebra neste início de campeonato, o Cruzeiro e o Coritiba, equipes da Série A e Série B e Campeonato Brasileiro, foram eliminados. A equipe mineira perdeu para o Sousa (PB) após perder por 2 a O, e a equipe do Paraná para o Águia de Marabá (PA), pelo placar de 3 a 2.

Além das equipes goianas, Atlético Goianiense e Anápolis, e Sousa e Águia de Marabá seguem os classificados para próxima fase: Botafogo (SP), Corinthians, Retrô, Ypiranga (RS), Porto Velho, Portuguesa (RJ), Cuiabá, ABC, Amazonas, Bahia, América (RN), São Luiz, Real Brasília, CRB, Capital e Brasiliense.

Veja Também