Segunda-feira, 15 de abril de 2024

Atlético goleia Goianésia e avança para as quartas do Goianão; Mesmo com derrota, Azulão se classifica em 7ª lugar

Em segundo tempo dominante, Atlético marca quatro vezes e fecha goleada

Postado em: 25-02-2024 às 19h01
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético goleia Goianésia e avança para as quartas do Goianão; Mesmo com derrota, Azulão se classifica em 7ª lugar
Em segundo tempo inspirado, Dragão anulou defesa do Goianésia (Foto: Afonso Cardoso)

Na tarde deste domingo (25), o Atlético Goianiense goleou o Goianésia por 5 a 1, no Estádio Antônio Accioly. Na última rodada da primeira fase do Goianão, o Dragão entrou em campo já classificado, e com gols de Roni, Alejo Cruz, Emiliano Rodriguez, Alix Vinícius e Shaylon, permaneceu em terceiro lugar, com 25 pontos, enfrentrrá o Goiatuba nas quartas de final. Já o Goianésia estava em sétimo e precisava vencer ou torcer pelos outros resultados. O Azulão contou com a sorte, que mesmo com a goleada, se classificou, isso porque Goiânia e Jataiense, que tinham chances de ultrapassá-lo, perderam. Na próxima fase, a equipe vai jogar contra o Vila Nova.

O jogo

O primeiro tempo da partida não deu sinais do que estava por vir. Apesar de ter começado melhor no jogo, o Atlético não conseguiu finalizar muito no primeiro tempo. Sabendo do perigo, o Goianésia optou por uma formação mais fechada e procurou se defender. A primeira boa chance do Dragão foi aos 29, Bruno Tubarão bateu de canhota e o goleiro Michael espalmou.

Continua após a publicidade

 Não demorou para o time conseguir abrir o placar, após cobrança de falta, a bola sobrou com Tubarão, ele cruzou rasteiro e Roni chegou para marcar. À frente no placar, o Atlético era o melhor em campo, mas o Goianésia conseguiu empatar aos 44 minutos. Em disputa área dentro da área atleticana, Guilherme Romão tocou na bola e pênalti foi marcado. Caio Rangel deslocou o goleiro Ronaldo e empatou, o jogo foi para o intervalo em 1 a 1.

Na volta do segundo tempo, os visitantes não conseguiram criar muito. O Atlético-GO voltou avassalador, e começou a goleada aos nove minutos. Alejo Cruz recebeu a bola, invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado direto no gol para fazer o segundo. À frente no placar, o Dragão procurou mais gols, jogou de forma ofensiva e aos 22 minutos fez o terceiro. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou na área do Goianésia, Emiliano Rodríguez chegou e bateu para o fundo da rede. 

Minutos depois, o Azulão foi surpreendido por mais um gol. Aos 24, foi a vez de Alix Vinícius marcar. O zagueiro estava bem posicionado, após cobrança de escanteio, ele subiu mais que a defesa e aumentou o placar. O jogo continuou em ritmo acelerado, mas apenas na área de ataque atleticana. Aos 30 minutos, a defesa do Goianésia estava bagunçada, e não conseguiu segurar mais um ataque rubro-negro. Baralhas avançou e tocou para Shaylon, que driblou e marcou o quinto gol. Com um placar elástico, a partida não teve muitas emoções, e terminou em 5 a 1 para os donos da casa.

Com isso, Dragão chega a 25 gols em 11 jogos. Foto: Afonso Cardoso

Ficha técnica:

Atlético-GO 5 x 1 Goianésia 

Data: 25 de fevereiro de 2024

Hora: 16h00

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia

Árbitro: Arthur Morais

Assistentes: Tiego dos Santos e Adriano Mendes

Árbitro de Vídeo: Leone Carvalho

Cartões amarelos: Guilherme Romão (Atlético-GO)

Cartões vermelhos: Zotti (Goianésia)

Gols: Roni aos 37 min/1T, Alejo Cruz aos 9 min/2T, Emiliano Rodriguez aos 22 min/2T, Alix Vinícius aos 24 min/2T e Shaylon aos 30 min/2T; Caio Rangel aos 47 min/1T (Goianésia) 

Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix Vinícius e Guilherme Romão (Rodallega); Roni (Danielzinho|), Baralhas; Alejo Cruz (Zuleta), Emiliano Rodriguez (Vagner Love) e Luiz Fernando

Técnico: Jair Ventura

Goianésia: Michael; Ferrugem, Lucas Barboza, Railon e Sobral; Vinícius (Gabriel Pierini), Gabriel (Rafael Santos) e Zotti; Kesley (Luiz Gustavo), Flávio Torres (Luan) e Caio Rangel (Hiago)
Técnico: Luan Carlos

Veja Também