Segunda-feira, 15 de abril de 2024

Brasil vence a Itália e é hexacampeão Mundial de Futebol de Areia  

Neste domingo (25) a seleção Brasileira venceu a Itália por 6 a 4 na final da Copa do Mundo de Futebol de

Postado em: 25-02-2024 às 23h55
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Brasil vence a Itália e é hexacampeão Mundial de Futebol de Areia  
(Foto: FIFA)

Neste domingo (25) a seleção Brasileira venceu a Itália por 6 a 4 na final da Copa do Mundo de Futebol de Areia, disputada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Com a vitória, a seleção amarelinha conquistou o hexacampeonato e se tornou a maior seleção campeã da competição, o Brasil já levantou a taça em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2017. A Rússia tem três títulos, Portugal dois e França um.

O jogo

A Itália saiu na frente logo no início da partida, quando Genovali abriu o placar após pegar de primeira a sobra da bola na trave. O Brasil respondeu logo em seguida, mas Bertacca salvou de cabeça em cima da linha. 

Continua após a publicidade

Em busca do empate a seleção brasileira pressionava a seleção italiana e o goleiro italiano, Casapieri, impedia que o Brasil alcançasse as redes. Apesar da boa atuação do goleiro italiano, Rodrigo, melhor jogador do mundo, deixou a partida em igualdade no final do primeiro tempo após finalização quicar na areia e ir para o ângulo sem chances para Casapieri.

No segundo tempo o ritmo da partida caiu, sem grandes chances, apenas duas oportunidades que o Brasil levou perigo, mas ambas foram defendidas pelo Casapieri. Enquanto a Itália não assustava a defesa brasileira.

No final do segundo tempo, o goleiro Casapieri foi expulso após derrubar Rodrigo em um erro no recuo da bola e o jogador brasileiro se adiantou e foi parado com falta.

O goleiro reserva Carpita entrou e logo de cara fez duas defesas seguidas, na cobrança de falta de Rodrigo e no rebote. A Itália ficou com um jogador a menos por dois minutos ou até sofrer um gol e a seleção brasileira quase marcou com Mauricinho  em duas oportunidade. 

O Brasil ampliou o placar com Rodrigo que dominou no peito e finalizou de bicicleta para virar a partida, mas logo na saída de bola a Itália deixou tudo igual com Fazzini. No final do tempo o Brasil voltou a ficar a frente do placar com Bruno Xavier e um gol contra após um lance bizarro de Genovali que recuou mal para Carpita e a bola foi parar no fundo da rede.

No terceiro tempo, a seleção verde e amarela ampliou o placar com um golaço de bicicleta de Brendo, mas apesar da vantagem de três gols, a Itália descontou com Pazzini em cobrança de falta.

Precisando do placar, a seleção italiana se arriscou no ataque, mas o gol não saia, o Brasil quem balançou a rede e marcou o seu sexto gol com Rodrigo. Com uma vantagem de três gols no placar, a seleção brasileira administrava o jogo fazendo o tempo passar, a seleção ate chegou a desperdiçar um pênalti com Breno, que parou no goleiro Carpita. 

Genovali descontou para os italianos, mas não tinha mais tempo para mais buscar o empate ou a virada, com a derrota a Itália continua sem título na Copa do Mundo de Futebol de areia e o Brasil conquista o seu sexto título.

Veja Também