Segunda-feira, 15 de abril de 2024

Fim da primeira fase do Campeonato Goiano coloca oito equipes frente a frente no mata-mata e duas equipes rebaixadas

Resumão do Goianão

Postado em: 26-02-2024 às 00h06
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Fim da primeira fase do Campeonato Goiano coloca oito equipes frente a frente no mata-mata e duas equipes rebaixadas
Quartas de final começam no próximo sábado (0203) e domingo (03/03) (Foto: Wigor Vieira)

Neste domingo (25) aconteceu a 11ª rodada do Goianão e com ela chegou ao fim a primeira fase. Goiás, Vila Nova, Atlético Goianiense, Anápolis, Aparecidense, Goiatuba, Goianésia e Goiânia se classificaram para as quartas de final, enquanto Morrinho e Iporá  foram rebaixados para a segunda divisão do estadual.

Iporá 1 x 3 Vila Nova 

Abrindo a 11ª rodada precisando vencer para se livrar do rebaixamento o Iporá perdeu para o Vila Nova por 3 a 1. A equipe colorada entrou em campo já classificada, mas buscava o primeiro lugar geral e Luciano, Henrique Almeida e João Lucas marcaram para o Vila e Eduardo Gonçalves descontou para o Lobo Guará. Com o resultado o Iporá terminou em 12ª colocação com cinco pontos e o Vila Nova na 2ª colocação com 26 pontos.

Continua após a publicidade

Crac 2 x 1 Morrinhos 

Em confronto direto na zona de rebaixamento, o Crac venceu o Morrinhos por 2 a 1 e se livrou do rebaixamento. O Morrinhos saiu na frente com gol de pênalti de Jackson no primeiro tempo, o Crac empatou com João e virou com Alan Matheus no segundo tempo. A vitória garantiu o Leão do Sul na primeira divisão do campeonato estadual, que terminou na 10ª colocação com nove pontos, já o Morrinhos foi rebaixado ao terminar na 11ª com cinco pontos.

Anápolis 4 x 0 Jataiense 

O Anápolis venceu o Jataiense por 4 a 0 e garantiu a 4ª com 17 pontos. A Jataiense precisava da vitória para conseguir a classificação, com o resultado a equipe terminou na 9ª colocação com dez pontos. 

Goiânia 0 x 1 Aparecidense 

Já classificada a Aparecidense enfrentou o Goiânia que começou a rodada na 8ª colocação dependendo apenas de si para garantir a classificação. Ezequiel marcou o único  gol para os visitantes e garantiu a quinta colocação com 17 pontos. O Galo mesmo com a derrota se classificou por conta da derrota da Jataiense, e terminou na mesma colocação que começou a rodada com 12 pontos.

Goiatuba 1 x 2 Goiás

O Goiás confirmou a primeira colocação da fase de grupos ao vencer o Goiatuba por 2 a 1. O Esmeraldino saiu na frente com gol de Paulo Baya, os donos da casa empataram com Gean, mas a equipe da capital ficou em vantagem novamente com gol de Baya aos 40 minutos do segundo tempo. Ambas as equipes entraram classificadas para as quartas de final. Com a derrota o Goiatuba terminou em 6ª lugar com 16 pontos.

Quartas de final

As quartas de final começam neste domingo (03/03) e os confrontos estão decididos através da classificação. O Goiás, que terminou em primeiro lugar, vai enfrentar o Goiânia, que classificou na 8ª colocação, o Vila Nova  (2ª) vai enfrentar o Goianésia (7ª), o Atlético-GO (3ª) encara o Goiatuba (6ª) e Anápolis (4ª) enfrenta a Aparecidense (5ª).

Veja Também