Segunda-feira, 15 de abril de 2024

Lucas Moraes é top 4 no primeiro dia do Rally de Abu Dhabi

Piloto brasileiro da Toyota Gazoo Racing começou a segunda etapa do Mundial de Rally Cross-Country brigando pelo pódio

Postado em: 27-02-2024 às 19h17
Por: Vitória Bronzati
Imagem Ilustrando a Notícia: Lucas Moraes é top 4 no primeiro dia do Rally de Abu Dhabi
O brasileiro Lucas Moraes em ação: desafio são as dunas de Abu Dhabi | Foto: Red Bull Pool Content

Nesta terça-feira (27) foi realizada a primeira de um total de cinco especiais do Abu Dhabi Desert Challenge, prova off road válida pelo Campeonato Mundial de Rally Cross-Country e que está sendo realizada nos Emirados Árabes Unidos. O brasileiro Lucas Moraes, agora piloto da equipe principal da Toyota Gazoo Racing, conquistou o quarto lugar neste primeiro dia da disputa, que se encerrará no dia 02 de março.

Correndo ao lado do navegador espanhol Armand Monleon, que foi seu companheiro na edição 2024 do Rally Dakar, Lucas Moraes conseguiu passar ileso pelas dunas desta primeira especial de 248 km, realizada em Al Dhannah. No fim, a dupla terminou apenas 6min32s atrás do duo vencedor da especial, formado pelo catari Nasser Al-Attiyah e o francês Edouard Boulanger (Nasser Racing by Prodrive).

Amanhã, os pilotos encaram uma nova especial, desta vez com 239 km, partindo de Al Dhannah com chegada prevista a Mzeer’ah. Assim como neste primeiro dia, as dunas serão um dos principais desafios, exigindo dos navegadores uma atenção redobrada para não sofrerem acidentes ou se perderem no deserto.

Veja Também