Segunda-feira, 15 de abril de 2024

Quarta-feira (28) é o último dia de inscrição para os Jogos Estudantis do Estado de Goiás

Ainda estão abertas as inscrições para os Jogos Estudantis. A Abertura das inscrições aconteceu no dia 22 de fevereiro e vai até

Postado em: 28-02-2024 às 06h00
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Quarta-feira (28) é o último dia de inscrição para os Jogos Estudantis do Estado de Goiás
Foto: Seduc

Ainda estão abertas as inscrições para os Jogos Estudantis. A Abertura das inscrições aconteceu no dia 22 de fevereiro e vai até quinta (28) deste mês. Podem participar alunos/atletas de 12 a 17 anos, matriculados em escolas públicas e privadas. 

Os Jogos Estudantis serão realizados entre março e junho em um cronograma de quatro fases, o intuito dos JEEGs é promover a integração, o intercâmbio e desenvolvimentos dos estudantes por meio das relações interpessoais e o espírito coletivo na  prática esportiva.

As modalidade oferecidas estão divididas em três, coletivas (Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol), individuais (Atletismo, Badminton, Ciclismo, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Judô, Karatê, Natação, Taekwondo, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Wrestling e Xadrez) e paralímpica (Atletismo, Natação, Parabadminton e Tênis de Mesa). 

Continua após a publicidade

Elaine Machado Silveira, Gerente de Desporto da Superintendência de Desporto Educacional, Arte e Educação, responsável pela organização e execução dos Jogos Estudantis do Estado de Goiás, está animada para a edição deste ano. 

“Para 2024, estamos com uma expectativa muito grande. O ano passado tivemos 26 mil alunos inscritos e este ano estamos esperando 33 mil inscritos para participar da fase intermunicipal, que envolve as 40 Coordenações Regionais. No trabalho de organização, são, em média, 1200 pessoas envolvidas nos Jogos Estudantis “, comentou Elaine Machado.

No ano de 2023 o  Estado de Goiás teve representante nos Jogos Escolares Brasileiro, competição que reúne alunos/atletas de todos estados brasileiros. Cerca de 211 alunos/atletas participaram e conquistaram 30 medalhas em 14 modalidades, sendo 11 medalhas de ouro, 12 de prata e sete de bronze. Duas das medalhas de ouro foram garantidas por modalidade em equipe.

Veja Também