Segunda-feira, 15 de abril de 2024

Crac passa por reformulação para o Campeonato Brasileiro Série D

O Crac encerrou a sua participação no Campeonato Goiano no domingo (25), após vencer o Morrinhos de virada por 2 a 1.

Postado em: 28-02-2024 às 00h03
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Crac passa por reformulação para o Campeonato Brasileiro Série D
Equipe do interior terminou na 10ª colocação do campeonato estadual (Foto: Rodrigo Costa)

O Crac encerrou a sua participação no Campeonato Goiano no domingo (25), após vencer o Morrinhos de virada por 2 a 1. O confronto valia a permanência do vencedor na elite do campeonato estadual, com a vitória o Leão do Sul terminou na 10ª colocação com nove pontos. 

Sem conseguir classificar para as quartas de final do Goianão, apenas as oito equipes que mais pontuaram se classificaram, o Crac volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro Série D. 

Em busca de garantir o acesso para Série C, o Leão do Sul demitiu dez atletas em busca de uma reformulação para a competição. O zagueiro Willian Goiano, os laterais Eduardo Brito, Matheus Silva, Neto Borges e Weverton, o volante Júlio Pacato e Luis Fernando, o meia Guilherme Campana e os atacantes Ygor Vinícius e Tiago Pará, não vestiram mais a camisa do clube nesta temporada.

Continua após a publicidade

Mais atletas poderão ter seus contratos rescindidos, além dos jogadores o técnico Leandro Sena, que substituiu o técnico Wagner Lopes que foi demitido no início do mês, não tem o seu futuro definido na equipe. 

Campeonato Brasileiro Série D

Com 64 equipes de todos os estados, a primeira fase da competição conta com oito grupos de oitos times cada. Com jogos de turno e returno, as equipes se enfrentam de um mesmo grupo, se classificam para a próxima fase as quatro melhores equipes de cada grupo.  

A partir da segunda fase até a grande final, os confrontos acontecem no modelo mata-mata, lembrando que as quatro equipes que chegarem às semifinais garantem o acesso para o Campeonato Brasileiro Série C. 

A quarta divisão do Campeonato Brasileiro está prevista para começar no dia 21 de abril e a grande final no dia 29 de setembro. 

Representantes 

As 64 equipes já estão definidas para a competição.Da região norte 12 representantes: Humaitá, Rio Branco (AC), Trem, Manauara, Princesa do Solimões, Manaus, São Raimundo (RR), Porto Velho, Cametá, Águia de Marabá, Capital e Tocantinópolis. No nordeste: Moto Clube, Maranhão, Fluminense (PI), River (PI), Altos, Maracanã, Iguatu, Atlético (CE), Retrô, Petrolina, Sousa, Treze, ASA, CSE, Sergipe, Itabaiana, Potiguar, Santa Cruz (RN), América, Juazeirense, Itabuna e Jacuipense. 

O sudeste terá os seguintes representantes: Real Noroeste, Serra, Ipatinga, Pouso Alegre, Patrocinense, Democrata (SL), Audaz Rio, Nova Iguaçu, Portuguesa, Santo André, Inter de Limeira, Água  Santa e São José. Pelo sul, Maringá, Cianorte, FC Cascavel, Hercílio Luz, Concórdia, Barra, Avenida, Novo Hamburgo e Brasil de Pelotas.

No centro-oeste, além do Crac, o Anápolis e Iporá vão representar o estado de Goiás na competição. Os demais são União Rondonópolis, Mixto (MT), Real Brasília, Brasiliense e Costa Rica (MS).

Veja Também