Segunda-feira, 15 de abril de 2024

Nesta quarta-feira (28), Anápolis estreia na Copa Verde contra o Porto Velho-RO

Essa é a primeira vez do Galo da Comarca

Postado em: 28-02-2024 às 15h29
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Nesta quarta-feira (28), Anápolis estreia na Copa Verde contra o Porto Velho-RO
O time embarcou para Rondônia nesta segunda-feira (26) (Foto: Alan Rones)

Nesta quarta-feira (28), o Anápolis estreia na Copa Verde. Em participação inédita, o Galo entra em campo contra o Porto Velho, no Estádio Aluízio Ferreira, em Rondônia, a partir das 16h. Em jogo único, as equipes disputam vaga na segunda fase, em caso de empate, a partida será decidida nos pênaltis. O vencedor do duelo tem pela frente o Cuiabá, em jogo fora de casa. É a primeira vez que Anápolis e Porto Velho se enfrentam.

O Estado de Goiás ainda conta com outros dois representantes: Goiás e Vila Nova. O Verdão é o atual campeão da competição, e assim como Vila, Remo, Paysandu e Cuiabá, só estreia na segunda fase da competição. O Esmeraldino irá enfrentar o vencedor do duelo entre União-MT e Costa Rica-MS, e o Tigrão joga com o ganhar de Noroeste-ES e Rio Branco-ES. 

Esta é a 10ª edição da Copa Verde, que conta com times da Região Norte, Centro-Oeste e do Estado do Espírito Santo. Na primeira fase, 16 equipes disputam vaga na fase seguinte em jogo único. Os oito classificados avançam para as oitavas de final, e enfrentam os clubes que já estavam classificados por ocuparem melhor colocação no ranking da CBF. Das quartas até a grande final, as partidas passam a ser decididas em jogos de ida e volta. 

Continua após a publicidade

Anápolis 

A temporada do Galo da Comarca está movimentada. Nos últimos dias, a equipe conquistou a classificação para as quartas de final do Goianão e avançouu para a segunda fase da Copa do Brasil. O time ainda tem o Brasileirão Série D pela frente. Essa é a primeira vez do tricolor na Copa Verde, e a equipe comandada por Luís Carlos Winck quer aproveitar a boa fase para avançar para próxima fase, mesmo jogando fora de casa. 

Porto Velho-RO

Essa é a segunda participação do Porto Velho na Copa Verde. A estreia foi em 2021, quando venceu o Sinop-MT, e avançou para a segunda fase. Na etapa seguinte, o clube foi eliminado pelo Manaus-AM. Os donos da casa estão em início de temporada. O primeiro jogo disputado foi na Copa do Brasil, na última terça-feira (20), contra o Remo. A Locomotiva venceu por 1 a 0 e eliminou o time paraense da competição. Já no Campeonato Rondoniense, a equipe fez apenas um jogo e o resultado não foi positivo. No último sábado (24), o time perdeu por 1 a 0 para o Barcelona.

Ficha técnica

Porto Velho x Anápolis 

Data: 28 de fevereiro de 2024

Hora: 16h00

Local: Estádio Aluízio Ferreira, em Rondônia,

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Lehi Sousa Silva (DF) e Lucas Costa Modesto (DF)

Porto Velho: Digão; Lucas Bala, Maurício Leal, Alan Rosário e Andreo; Fagner, Fernandinho e Marco Goiano; Wattimen, Emerson Bacas e Luan Viana.

Técnico: Márcio Parreiras

Anápolis: Wellerson; Fábio, André, Felipe Chaves e Léo Azevedo; Kevyn, Paulinho e Tatá; Iago, Gonzalo e Douglas.

Técnico: Luís Carlos Winck

Veja Também