Segunda-feira, 15 de abril de 2024

 Neurologia vence e recupera a liderança da Superliga B masculina

Após perder a liderança para o Goiás, NA vence e volta ao primeiro lugar

Postado em: 28-02-2024 às 15h33
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia:  Neurologia vence e recupera a liderança da Superliga B masculina
Após amargar primeira derrota, Neurologia se recupera e conta com tropeço do Goiás para voltar a liderança (Fita Crepe Produções)

A última rodada da Superliga B masculina de vôlei trouxe novas configurações à tabela de classificação. No último final de semana, as equipes entraram em quadra pela sétima rodada do campeonato. Após o duelo de desempate entre Saneago Goiás Vôlei e Neurologia Ativa, o Verdão era o líder invicto, sem ter perdido nenhum jogo, e o Neurologia estava logo atrás, em segundo, por ter sido superado pelo rival goiano. Mas, na última rodada, o Goiás perdeu pela primeira vez para o Rede Cuca, e o NA venceu o Manaus, e assumiu a liderança novamente.

No sábado (24), o Neurologia Ativa recebeu o lanterna da competição, Manaus Vôlei, na Arena Neurologia. Os goianos buscavam a vitória após perder a invencibilidade para o Goiás. Embalados pela torcida, a equipe venceu os visitantes por 3 sets a 0, com as parciais de 25/15, 25/18 e 25/22. O NA foi superior em toda partida, venceu os sets com certa folga, e apenas no último, o time amazonense conseguiu chegar perto, mas não foi suficiente para virar. O Manaus passa por situação complicada, em sete rodadas, não conseguiu vencer e não somou pontos ainda. Já o Neurologia assumiu a ponta e está com 18 pontos, novamente empatado com o Goiás. A equipe volta a jogar no próximo dia 2, contra o Araucária Vôlei, às 19h, na Arena Neurologia. 

Já no domingo (25), o Goiás quebrou a sequência de vitórias e amargou a primeira derrota na competição. No Ginásio do Cuca José Walter, em Fortaleza, o Verdão perdeu para o Rede Cuca, por 3 sets a 1, com as parciais de e 25/23, 25/21, 23/25 e 29/27. O resultado fez o time esmeraldino deixar a liderança e cair para a segunda posição. Empatado no número de pontos com o líder, Neurologia, a equipe ficou na vice-liderança pois tem seis sets contra, três a mais que o primeiro colocado. Em busca de voltar ao topo da tabela, o time entra em quadra no próximo sábado (2), às 19h, contra o Sesi Barueri, no Sesi Vila Canaã, em Goiânia.

Veja Também