Jogos de sábado (03) do Campeonato Goiano mexeram na classificação geral

Dividindo as atenções

Postado em: 03-03-2024 às 12h46
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Jogos de sábado (03) do Campeonato Goiano mexeram na classificação geral
O Atlético e o Goiás agora mudam o foco, durante a semana jogam Copa do Brasil e Copa Verde (Foto: Afonso Cardoso)

As quartas de final do Campeonato Goiano começaram no sábado (02) com duas partidas, Goiatuba e Atlético Goianiense, e o clássico entre Goiânia contra Goiás. O Rubro-negro venceu o seu confronto por 3 a 0 e garantiu uma boa vantagem para partida de volta, já o Esmeraldino empatou sem gols e foi ultrapassado na classficação geral. 

Goiatuba 0 x 3 Atlético Goianiense

Jogando fora de casa no Estádio Divino Garcia Rosa, em Goiatuba, o Atlético Goianiense garantiu uma boa vantagem para a partida de volta das quartas de final do Goianão e ficou mais próximo de uma vaga na semifinal. O Dragão não teve tantas dificuldades para construir um placar de três gols, Adriano Martins, Luiz Fernando e Vagner Love marcaram. Agora o Goiatuba precisa vencer o Atlético por quatro gols de diferença ou por três gols e levar a decisão para as penalidades máximas. 

Continua após a publicidade

O Rubro-negro engatou uma sequência de nove vitórias seguidas, campeonaro Estadual e Copa do Brasil, o técnico Jair Ventura exaltou o bom momento que sua equipe vem passando, principalmente por estar em uma fase de jogos decisivos. 

 “A gente vem numa sequência muito boa, próximo de igualar a maior sequência do clube, que foi em 1972 e em 2008, com 10 vitórias seguidas. Estamos encarando todos os jogos como se fosse uma final”.

“A gente ganha de cinco, seis, e quando chega no outro jogo é a mesma coisa. Estou extremamente feliz com a equipe por estarmos apresentando nosso melhor futebol num momento decisivo. Mas isso ainda não garante a conquista dos nossos objetivos”, comentou Jair. 

Agora o Atlético muda o seu foco durante a semana e se prepara para a segunda fase da Copa do Brasil. Jogando fora de casa, contra o Real Brasília em jogo único novamente, buscando a classificação. 

Goiânia 0 x 0 Goiás

Jogando no Estádio Olímpico, Goiânia e Goiás empataram pelo jogo de ida em 0 a 0. O Esmeraldino pressionou mas não conseguiu ser eficiente e esbarrava na boa atuação do goleiro Léo. Enquanto o Galo com uma proposta diferente, de se defender e sair em velocidade, conseguiu cumprir o que foi proposto e deixou a decisão em aberto para a partida de volta. Com o resultado qualquer equipe que vencer o jogo de volta se classifica e se um novo empate persistir será decidido nos pênaltis. 

O empate custou ao Goiás a primeira colocação geral do Goianão, que define os confrontos e os mando de campo para a próxima fase. O técnico Zé Ricardo reconheceu a falta de inspiração da sua equipe e também a boa partida do goleiro adversário.

“Tivemos um rendimento que poderia ter sido melhor, sem dúvida, principalmente no aproveitamento ofensivo. Temos que parabenizar o goleiro do Goiânia (Léo) também. Pecamos um pouco principalmente na partida final do jogo, a gente poderia ter se organizado melhor. Mas o campeonato é aberto e difícil”, comentou Zé Ricardo.

O treinador ainda tranquilizou, pois a equipe vive um processo de formação. “Ainda estamos em um processo de formação. Temos que lembrar disso. Não podemos nos enganar, deixei isso claro até quando vencemos e fomos elogiados. Estamos num processo de formação, alguns atletas estão chegando e outros estão voltando de lesão. Temos que trabalhar para criar soluções”, completou. 

O Goiás agora encara o União Rondonópolis pelas oitavas de final da Copa Verde, na quarta (06), às 19h30, no Estádio da Serrinha, em Goiânia.

Veja Também