Atlético vira sobre o Goiânia e mantém sequência de vitórias 

Construiu uma vantagem

Postado em: 18-03-2024 às 19h30
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético vira sobre o Goiânia e mantém sequência de vitórias 
Jogo de volta será apenas na semana que vem (Foto: Afonso Cardoso)

Após sair perdendo por dois gols atrás no placar e no início da partida, o Atlético Goianiense manteve a calma e conseguiu virar a partida para 3 a 2 e sair com a vantagem na semifinal do Campeonato Goiano sobre o Goiânia. Além de poder empatar o jogo de volta o Rubro-negro engatou uma sequência de 12 vitórias consecutivas na temporada, incluindo campeonato estadual e Copa do Brasil. 

O técnico Jair Ventura ficou muito satisfeito com a postura e a reação que sua equipe teve dentro de campo. Depois do susto, conseguimos implementar nosso jogo. Seguimos com o melhor ataque do país, mais uma vez fizemos três gols. Não é porque a gente sofre um gol que temos que desacreditar no que vinha sendo feito”.

“É a segunda vez que a gente sai atrás (a outra foi na Copa do Brasil), mas quando acontece, temos que ter o entendimento do jogo e não ficar ansioso. Nos acalmamos, conseguimos fazer nosso jogo e tivemos a superioridade esperada, com todo respeito ao Goiânia “, completou Jair Ventura. 

Continua após a publicidade

A equipe foi superior do que o Goiânia e conquistou a virada na segunda etapa. Apesar da vantagem para partida de volta, Jair sabe que equipe precisa manter o foco e não ser surpreendida dentro de casa. 

“Se a gente se classificar, a decisão será na nossa casa, mas não tem nada ganho. É uma boa vantagem, mas não nos apegamos a isso, nosso time busca o gol a todo momento. Não vai ser diferente em nossa casa. Temos que parabenizar nossos atletas pelo entendimento do jogo. Mas é um clássico contra uma equipe que está confiante por ter eliminado o Goiás”, analisou o técnico Rubro-negro. 

Do outro lado, o Goiânia acabou deixando escapar uma boa vantagem, já que a equipe começou a partida abrindo 2 a 0. Após a partida, o técnico Glauber Ramos confirmou que sua equipe acabou sentindo a derrota na primeira partida das semifinais, mas acredita que o Galo tem totais condições de reverter e sair com a classificação no Estádio Antônio Accioly. 

“Abrimos o 2 a 0, seria difícil manter, acho que faltou um pouco de experiência, mas serve de aprendizado. Mas uma coisa importante: vamos para o próximo jogo ainda vivos. Não tem nada definido. É muito difícil jogar na casa do Atlético-GO, mas não é impossível ter uma vitória simples e, de repente, levar para os pênaltis”, analisou o treinador do Goiânia. 

Agenda

A partida de volta está marcada para a próxima terça-feira, dia 26, devido a Data-Fifa e por conta do clássico na Copa Verde entre Vila Nova e Goiás. 

 

Veja Também