Segunda-feira, 15 de abril de 2024

Brasil entra em reta final de preparação para encarar a Inglaterra

Seleção irá enfrentar a Inglaterra no próximo sábado (23), às 16h, em Wembley

Postado em: 21-03-2024 às 11h47
Por: Ygor Bernardes Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Brasil entra em reta final de preparação para encarar a Inglaterra
Seleção segue trabalho em Londres, no CT do Arsenal | Foto: Rafael Ribeiro / CBF

O Brasil entrou em reta final de preparação para seu primeiro desafio sob o comando do técnico Dorival Júnior. A seleção entra em campo neste sábado (23), às 16h, onde irá enfrentar a Inglaterra, no imponente Estádio de Wembley.

Escalação do Brasil é mistério

Brasil
Foto: Rafael Ribeiro/ CBF

Nesta última quarta (20), Dorival comandou seu terceiro treino, em Londres, onde testou algumas variações táticas e esboçou prováveis times. Porém, o treinador não deu pistas de qual foi sua decisão final.

O principal trabalho foi o de campo reduzido, onde os jogadores estavam divididos em dois times. Nesse treino, Dorival ‘brincou’ com a criatividade e variou muito nas formações táticas, indo do 4-4-3, 4-4-2 tradicional, até o losango no meio de campo.

Continua após a publicidade

Com os cortes feitos por lesão, a escalação do Brasil tem muitas. Porém, é possível cravar alguns jogadores no 11 inicial, como são os casos do lateral-direito Danilo, do meia Lucas Paquetá e dos atacantes Vini Jr e Rodrygo.

Nesta quinta-feira (21), o Brasil fará seu último treino no CT do Arsenal, onde é possível que Dorival dê mais pistas da escalação. Já na sexta, a Canarinho fará reconhecimento do gramado do estádio de Wembley em seu último treinamento com bola.

Veja Também