Segunda-feira, 15 de abril de 2024

Com vantagem de um gol, Atlético-GO recebe Goiânia nas semifinais, nesta segunda (24)

Dragão vai em busca da 13ª vitória consecutiva

Postado em: 25-03-2024 às 09h38
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Com vantagem de um gol, Atlético-GO recebe Goiânia nas semifinais, nesta segunda (24)
No jogo de ida, o Atlético venceu o Goiânia por 3 a 2, de virada (Foto: Ingryd Oliveira/ACG)

Nesta segunda-feira (25) Atlético Goianiense e Goiânia disputam vaga na final do Campeonato Goiano. A partir das 19h30, no Estádio Antônio Accioly, as equipes fazem o jogo de volta das semifinais. Na primeira partida, o Dragão conseguiu vencer o Galo por 3 a 2, de virada, e chega para a decisão com vantagem. O time da casa poderá perder com até um gol de diferença para se classificar, já os visitantes precisam de no mínimo dois gols de diferença para avançar. O vencedor irá direto para final e enfrentará o vencedor do duelo entre Vila Nova e Aparecidense, que acontece na próxima quarta-feira (27)

Atlético-GO

Líder geral do Goianão, o Atlético-GO vai em busca da 13ª vitória consecutiva nesta temporada. O time não sabe o que é perder desde a quinta rodada do torneio, no começo de fevereiro. No primeiro jogo da semi, começou perdendo, o Goiânia abriu dois gols de vantagem, mas a equipe de Jair Ventura mostrou o poder de reação e virou o jogo fora de casa. Além disso, o Dragão apresenta um dos melhores ataques até agora, com 42 gols marcados e tem o segundo melhor aproveitamento de 2024 entre os times da Série A, com 83%, atrás apenas do Internacional, que soma 84% de aproveitamento geral.

Continua após a publicidade

O volante atleticano, Gabriel Baralhas afirmou que apesar do favoritismo espera uma partida acirrada. O atleta garantiu que a vantagem de um gol não é suficiente e que a equipe vai em busca de mais. “Sabemos que somos considerados favoritos, mas temos que fazer por merecer. É decisão, é clássico e um jogo muito difícil. Estamos com a vantagem, mas não podemos ficar atrás dela. Não podemos jogar recuado. Vamos impor nosso jogo dentro de casa para sair com a vitória. Como é decisão, sabemos que o jogo é 50 a 50. É clássico e eu não vejo vantagem. Até agora temos 12 vitórias seguidas e vamos buscar mais uma”. 

Goiânia

O Galo da Comarca faz um bom Goianão. A equipe eliminou o rival Goiás, nas quartas de final e tem o desafio de enfrentar o atual campeão nas semis. No primeiro jogo contra o Atlético, a equipe abriu boa vantagem no começo da partida. Antes dos seis minutos, Gustavo Vintecinco marcou duas vezes e deixou o time em boa posição. Mas com muito tempo no relógio, o oponente reagiu bem e virou o jogo. Para avançar à final, Galo Carijó precisa marcar duas vezes e não levar nenhum gol, se balançar as redes uma vez, empata a partida e a decisão será nos pênaltis.

O autor dos gols, e artilheiro da equipe, Vintecinco, se mostrou confiante e afirmou que mesmo com a vantagem, ainda existem chances. “A gente já provou que eles não são invencíveis, então dá para fazermos gols e chegar”. O Goiânia não chega à final da competição desde 1984, quando o torneio tinha outro formato. Vale lembrar que o alvinegro é um dos maiores vencedores do Goianão, com 17 títulos. 

Ficha técnica

Atlético-GO x Goiânia 

Data: 25 de março de 2024

Hora: 19h30

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia

Árbitro: Anderson Gonçalves

Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Igor Alves

Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Alix Vinicius, Adriano Martins e Guilherme Romão; Roni Moura, Gabriel Baralhas e Shaylon; Luiz Fernando, Alejo Cruz e Emiliano Rodriguez.

Técnico: Jair Ventura

Goiânia: Léo; Jackson, Marcão, Eduardo e Lucas Piauí; Daniel De Pauli, Richard e Patrick; Yan, Gustavo Vintecinco e Sávio.

Técnico: Glauber Ramos

Veja Também