Três clubes goianos já tem vaga garantida para a Copa do Brasil 2025

Mais clube ainda sonham com vagas.

Postado em: 26-03-2024 às 12h34
Por: Ygor Bernardes Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Três clubes goianos já tem vaga garantida para a Copa do Brasil 2025
Os três primeiros colocados do Goianão já estão com vaga garantida | Divulgação/CBF

Com a final do Campeonato Goiano cada vez mais próximo, alguns clubes já estão com seus futuros definidos. O Atlético-GO, que bateu o Goiânia nesta última segunda-feira (25), é o primeiro finalista confirmado. Já seu adversário será definido na próxima quarta-feira (27), no duelo entre Vila Nova e Aparecidense.

Atlético-GO, Vila Nova e Aparecidense já estão na Copa do Brasil 2025

Foto: Divulgação/CBF

Mesmo sem a final definida, as três vagas do estadual para Copa do Brasil 2025 já foram preenchidas. Atlético-GO, Vila Nova e Aparecidense estão confirmados. Porém, o quarto colocado, Goiânia, e o quinto colocado, Goiás, ainda sonham em tentar uma vaga pelo estadual.

Para que isso aconteça, Vila Nova e Atlético-GO precisam conquistar vagas para outro torneio. Para o Goiânia, por exemplo, caso o Vila vença a Copa Verde, ele herdará a vaga de estadual para a Copa do Brasil. Já para o clube esmeraldino, a situação é um pouco mais delicada, tendo em vista que ele precisa da ajuda dos dois rivais.

Continua após a publicidade

Um possível cenário para o Goiás conquistar essa classificação seria com o Vila campeão da Copa Verde e o Atlético-GO com vaga na Pré-Libertadores. Outra forma do Goiás garantir essa vaga sem depender dos rivais, seria com ele se sagrando campeão brasileiro da Série B.

Veja Também