Vila Nova vira placar agregado, vence Aparecidense e está na final do Goianão

Colorado marcou três gols no primeiro tempo e placar agregado terminou em 3 a 2

Postado em: 27-03-2024 às 23h20
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova vira placar agregado, vence Aparecidense e está na final do Goianão
O Vila fará final inédita contra o Atlético Goianiense (Foto: Afonso Cardoso)

Na noite desta quarta-feira (27), o Vila Nova se classificou para a final do Campeonato Goiano após vencer a Aparecidense por 3 a 0, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Por perder o primeiro jogo por 2 a 0, time da casa chegou com desvantagem, mas com a presença da torcida, conseguiu virar o placar agregado logo no primeiro tempo e conquistou classificação. Os gols da vitória foram marcados por Alesson, Estevão e Henrique Almeida. 

Com o resultado, o Vila fará final inédita contra o Atlético-GO. O primeiro jogo será no próximo domingo (31), com mando de campo do Tigrão. A segunda partida acontecerá no Antônio Accioly, dia 6 de abril. O Vila terá chance de voltar a ganhar um título estadual após 19 anos sem levantar a taça. 

O jogo

Continua após a publicidade

Apoiado pela torcida, o Vila Nova dominou o primeiro tempo. A equipe correu atrás do prejuízo e logo abriu o marcador. Após algumas investidas, aos 11 minutos, João Vitor cobrou escanteio, Henrique desviou de cabeça, e Alesson mandou direto para as redes. A equipe colorada continuou com pressão e praticamente anulou o visitante. Quatro minutos depois, aos 15, Henrique Almeida aproveitou erro da defesa da Aparecidense e deu bom passe para Estevão. Ele saiu na frente e mandou direto para o gol, para marcar o segundo do Tigrão.

O Vila Nova conseguiu empatar o placar agregado em 15 minutos de jogo. A Aparecidense tentou sair, mas sentiu a pressão do empate e não conseguiu êxito. Após um início movimentado, o ritmo da partida diminuiu. A Cidinha chegou poucas vezes, e o único perigo foi aos 29. Igor Torres bateu cruzado, a bola desviou e o goleiro fez boa defesa. A partida dava indícios de ir para o intervalo em 2 a 0, mas aos 40 minutos, o Vila surpreendeu mais uma vez. Henrique Almeida recebeu, dominou no peito e bateu de esquerda para fazer o terceiro.

Com três gols marcados, o Vila foi para o intervalo com a classificação garantida. Na volta para o segundo tempo os visitantes tentaram marcar e até conseguiram, com lance de Ezequiel, mas o jogador estava em posição de impedimento. Na urgência de marcar, a Cidinha teve algumas falhas, e aos 19 minutos perdeu um jogador. Guilherme Nunes fez falta grave em Henrique e recebeu o vermelho. Com um a menos, os visitantes não conseguiram chegar ao gol. O Vila perdeu um pouco de ritmo, mas segurou o placar, e com uma virada histórica, se classificou para a final do Goianão.

Com o apoio da torcida, o Vila Nova virou o placar e se garantiu na final (Foto: Afonso Cardoso)

Ficha técnica

Vila Nova 3 x 0 Aparecidense

Data: 27 de março de 2024

Hora: 19h30

Local: Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia

Arbitragem: Wílton Sampaio (Fifa)

Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa) e Cristhian Passos

Cartões amarelos: João Vitor, Fernando Henrique e Fernandão (Vila Nova); Maurício Barbosa e Alan James

Cartões vermelho:  Guilherme Nunes (Aparecidense)

Gols: Alesson aos 11 min/1T, Estevão, aos 15 min/1T e Henrique Almeida, aos 40 min/1T

Vila Nova: Dênis Júnior; Matheus Pivô, Quintero, Ruan Santos e Eric (Roberto); Bruno Matias, Ralf e João Vitor; Estevão (Fernando H.), Alesson (Igor Bolt), Henrique Almeida (Fernandão). 

Técnico: Márcio Fernandes

Aparecidense: Pedro Henrique; Genilson, Maurício Barbosa e Robinho (Dudu); Emanuel (Ruan), Dyego (Luan Sales) e Guilherme Nunes; Du Fernandes (Alan James), Robert, Ezequiel e Igor Torres. 

Luan Sales, Crystian, Robinho e Rodrigues; Genilson, Du Fernandes e Robert; Guilherme Nunes, Dudu e Igor Torres.

Técnico: Lúcio Flávio

Veja Também