Com provocações, Vila Nova e Atlético-GO começam o clássico fora de campo

Presidentes trocam farpas em entrevistas

Postado em: 28-03-2024 às 12h15
Por: Ygor Bernardes Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Com provocações, Vila Nova e Atlético-GO começam o clássico fora de campo
Presidentes se alfinetam antes do clássico | Foto: Edição O Hoje/Créditos de imagem para Roberto Corrêa e Bruno Corsino

Com a vitória do Vila Nova sobre a Aparecidense, nesta última quarta-feira (27), ficou definida a final do Campeonato Goiano, onde o Tigre irá encarar o rival Atlético-GO. O clássico que promete agitar os bastidores do futebol goiano já começou fora de campo, com os principais dirigentes dos clubes debatendo o tema “torcida única”. 

Presidente de Vila e Atlético se provocam

Logo após a partida entre Vila e Aparecidense, o presidente do clube colorado, Hugo Jorge Bravo, concedeu entrevista coletiva e afirmou que o Tigre fará de tudo para ter seus torcedores dentro do Estádio Antônio Accioly, casa do Dragão. Segundo Hugo, caso o presidente atleticano, Adson Batista, não concorde com a ideia, ele irá buscar esse direito na justiça.

Hugo Jorge Bravo, presidente do Vila | Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova F.C.

“Como eu defendo muito essa ideia, nesta quinta-feira (28) vamos solicitar a presença das duas torcidas e vamos verificar toda essa questão porque o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que para mim já está até ultrapassado, até onde sei era para clássicos entre Vila Nova e Goiás. Então, nós vamos oficiar a Polícia Militar, o Ministério Público e já falei com a Federação (Goiana de Futebol) para que seja garantido os 10% legais, que estão previstos na legislação”, disse Hugo Jorge Bravo.

Continua após a publicidade

“Não adianta um presidente sentar na cadeira e não autorizar. Não, vamos calçar a sandália da humildade. Lei é lei. Se tiver um TAC (para Vila x Atlético-GO), ok. Mas agora, temos que entender que existe um estatuto do torcedor que garante esse direito por lei. E se for preciso, vamos acionar a Justiça Desportiva. Entendo que está na hora de começar a repensar isso (torcida única)”, completou.

Em resposta à ideia do presidente colorado, Adson Batista ressaltou que esse não é o interesse do Atlético. Segundo o dirigente rubro-negro, a torcida atleticana é formada por “famílias” e ele irá fazer de tudo para zelar pela segurança dos mesmos. Além disso, destacou que o estádio da Vila não tem condições apropriadas para receber a torcida visitante, principalmente no que diz respeito à segurança.

Adson Batista, presidente do Atlético-GO | Foto: Ingryd Oliveira/Atlético-GO

“O Atlético-GO vai se resguardar e buscar todos os seus direitos para que não tenham vândalos, pessoas que destroem estádio e fazem do futebol o lado violento (…) O estádio do Vila não tem condições nenhuma de receber visitante. Nenhuma. Se fizer um laudo de verdade, se tiver algo consistente, não pode receber visitante. Então, dentro disso, tenho minhas posições”, frisou Adson Batista à Rádio Bandeirantes.

“Não é o presidente do Vila falar o que ele quer, porque ele é falastrão. Ele acha que eu sou falastrão, mas é normal, cada um tem seu perfil. Só que eu trabalho com minha consciência e vou defender meu torcedor e minha entidade”, completou.

Veja Também