Márcio Fernandes tem início bom com a equipe do Vila Nova 

Colorado alucinante

Postado em: 28-03-2024 às 22h41
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Márcio Fernandes tem início bom com a equipe do Vila Nova 
Na primeira semana de abril, o Vila Nova ainda terá semifinal da Copa Verde. (Foto: Afonso Cardoso)

Após perder para a Aparecidense por 2 a 0, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Goiano, o Vila Nova tomou uma atitude ousada ao demitir Higo Magalhães do cargo de treinador, sabendo que a equipe encararia uma sequência de jogos decisivos.

A aposta deu certo, com a saída de Higo, o Colorado chamou um velho conhecido para assumir o time, o técnico Márcio Fernandes. Em apenas três jogos, obteve uma vitória  no clássico contra o Goiás pela Copa Verde e a classificação para as semifinais da competição e conseguiu reverter um placar de dois gols de diferença na semifinal do Goianão e está na final da mesma contra o Atlético Goianiense. 

O Vila Nova venceu a Aparecidense por 3 a 0, placar construído ainda no primeiro tempo e o técnico Márcio Fernandes ficou muito satisfeito com o futebol que a equipe se propôs a jogar desde o início da partida.

Continua após a publicidade

“ A gente tinha que propor o jogo e ter a bola. O ritmo foi alucinante. Conseguimos fazer a pressão que a gente queria no campo da Aparecidense e a gente sabia que esse desgaste poderia trazer prejuízo”, comentou o treinador. 

O treinador esperava que no segundo tempo a equipe diminuísse o ritmo, mas não deixou de elogiar o seu elenco que conseguiu reverter um placar adverso. “No segundo tempo, eu entendo que o torcedor queria que a gente mantivesse a pressão, mas era muito difícil manter os dois tempos com aquele ritmo e aquela intensidade”.

“Os jogadores estão de parabéns, fizeram uma partida de superação e temos que premiar os jogadores porque não é fácil sair de um 2 a 0 e fazer 3 a 0 contra uma equipe muito qualificada”, completou. 

Final

O Atlético-GO que decidiu a vaga contra o Goiânia e venceu o primeiro jogo de virada por 3 a 2 e venceu o segundo por 3 a 1, esperava de camarote quem seria o seu adversário.

Nesta quinta-feira (28) foram definidas as datas, horários e arbitragem das finais, que acontecerão nos próximos domingos. Por ter a melhor campanha, o Atlético-Go decide em casa, então o primeiro jogo está marcado para domingo (31), às 16h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, mando de campo Vilanovense. 

O dono do apito será o árbitro André Luiz Castro (GO), que terá ao seu lado Hugo Correa (GO) e Tiego dos Santos (GO) como assistentes. O árbitro de vídeo (VAR) será Daniel Nobre Bins (Fifa/RS). 

Para a partida de volta, no domingo seguinte (07/04), às 16h, mas no Estádio Antônio Accioly, Wílton Sampaio (Fifa/GO) comandará a partida, sendo auxiliado por dois assistentes Fifa do estado, Bruno Pires e Fabrício Vilarinho. O VAR terá  Pablo Ramon (Fifa/RN) no controle. 

Bastidores

A partida nem começou e uma ‘briga’ está sendo travada de fora das quatro linhas. O presidente Rubro-negro, Adson Batista, defende a torcida única em cada partida para a decisão, mas o presidente Colorado, Hugo Jorge Bravo, quer 10% de ingresso para o time visitante. Até o momento não se sabe se será torcida única ou 90% contra 10%.

Veja Também