Restando menos de 20 dias para o início da Série B, Goiás tem cinco jogadores no departamento médico

Esmeraldino irá encarar o Ceará, fora de casa, em seu primeiro desafio pela Série B

Postado em: 29-03-2024 às 11h13
Por: Ygor Bernardes Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Restando menos de 20 dias para o início da Série B, Goiás tem cinco jogadores no departamento médico
Principal jogador do time, Tadeu é mais um dos lesionados | Foto: Instagram/@tadeu

Eliminado do Campeonato Goiano e da Copa Verde, o Goiás Esporte Clube só voltará a campo no final do próximo mês, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O time esmeraldino fará sua estreia fora de casa, diante do Ceará. A data e o horário do jogo ainda não foram confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas o torneio terá início no dia 19 de abril.

Goiás tem cinco jogadores lesionados

Dr Dalton Siqueira, médico do Goiás | Foto: Reprodução/TVGoiás

Nesta última quinta-feira (28), o Goiás publicou em seu canal oficial do YouTube um pronunciamento do médico do clube. Nesse vídeo, o Dr. Dalton Siqueira explicou a situação de alguns jogadores que estão no departamento médico (DM). Inclusive, dois deles têm grandes chances de desfalcar o time na estreia da Série B.

Os casos mais graves nesse momento são do volante Juninho e do atacante colombiano Ángelo Rodríguez. Ambos tiveram lesões musculares e irão precisar de três a quatro semanas para se recuperarem por completo. Já os outros três jogadores do DM tem um prazo de recuperação menor.

Continua após a publicidade

No caso do goleiro Tadeu, foi constatada uma lesão óssea no tornozelo. Já o lateral Cristiano, teve uma fratura no nariz após uma pancada na partida diante do Vila Nova. Por fim, o atacante Vinícius está com um desconforto lateral no joelho esquerdo e segue em tratamento. Confira o tempo previsto de recuperação para cada um dos casos:

  • Tadeu – cerca de 15 dias;
  • Juninho – de 3 a 4 semanas;
  • Ángelo Rodríguez – de 3 a 4 semanas;
  • Cristiano – cerca de 15 dias;
  • Vinícius – cerca de 10 dias.

Veja Também