Segunda-feira, 15 de abril de 2024

Goiás vence e é o novo líder do Goianão Sub-20

Agora é com a base

Postado em: 29-03-2024 às 18h02
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás vence e é o novo líder do Goianão Sub-20
Além das competições do profissional, o campeonato Goiano Sub-20 agita o final de semana. (Foto: Divulgação/GEC)

O Campeonato Goiano profissional já está na sua reta final, mas o Campeonato Goiano sub-20 está no começo. Ainda na primeira fase, fase de grupos, o Goiás  é líder com 11 pontos, seguido por Vila Nova que tem dez, o  Atlético Goianiense em terceiro com sete, empatado com Jataiense (4º) e Trindade (5º). A Aparecidense é sexta colocada com seis pontos, em sétimo o Aparecida Esporte Clube com cinco e o M 19 Guapo E.c é o oitavo com quatro pontos. 

O estadual Sub-20 segue as mesmas regras do profissional, sendo que em turno único da  primeira fase 12 equipes disputam oito vagas para avançar para as quartas de final. A partir da segunda fase o sistema passa a ser mata-mata, em com jogos de ida e volta, o 1º colocado geral encara o 8º, o 2º contra o 7º, o 3º enfrenta o 6º e o 4º encara o 5º. 

Avança para as semifinais a equipe que nos dois jogos somar mais gols do que a outra, em caso de igualdade a classificação será nos pênaltis. As duas melhores equipes se enfrentam na final.

Continua após a publicidade

As duas equipes que farão a final serão indicadas pela Federação Goiana de Futebol como representantes goianos na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025. Ainda podem surgir mais duas vagas na competição que vão ser exclusivamente indicadas pela presidência da FGF.

Além da taça e premiação o time Campeão Goiano Sub-20 será o representante do estado na Copa do Brasil Sub-20 de 2025.

Agenda

A quinta rodada começou na quinta-feira (28) com a partida entre o Trindade e o Goiás, a equipe Esmeraldina venceu por 2 a 0, gols de Anthony e Halerrandio, e a equipe é líder provisória da competição. 

No sábado (30), dois jogos acontecem, o Atlético Goianiense recebe a Aparecidense, às 9h, no Ferreira Pacheco e o Vila recebe o Royal, às 15h30, no CT Toca do Tigre. 

No domingo (31), às 15h30, a Jataiense recebe o Guanabara City F.c, no Arapucão e também no mesmo horário, mas no Valdir Cândido de Queiroz, em Guapó, o M 19 Guapo encara o Aparecidense Esporte Clube.

Fechando a rodada na segunda (01/04), o Cec, Cerrado Esporte Clube, enfrenta o lanterna Itaberaí Esporte Clube no CT Toca do Lobo.

Veja Também