Dono do Botafogo, Textor acusa jogadores do São Paulo de entregarem vitória para o Palmeiras

Essa é a segunda vez que Textor faz acusações sem provas

Postado em: 02-04-2024 às 11h01
Por: Ygor Bernardes Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Dono do Botafogo, Textor acusa jogadores do São Paulo de entregarem vitória para o Palmeiras
Textor segue indignado desde a perda do título brasileiro de 2023 | Foto: Wagner Meier/Getty Images

O dono da SAF do Botafogo, John Textor, voltou a chamar atenção nesta última segunda-feira (1º), quando em seu site oficial, publicou uma nota contendo graves acusações. Novamente sem apresentar provas, Textor afirmou que pelo menos cinco jogadores do São Paulo manipularam a goleada sofrida pela equipe por 5 a 0 diante do rival Palmeiras, no Brasileirão de 2023.

Textor faz novas acusações

Foto: Twitter/@jogada10

Na nota emitida em seu site, Textor diz estar utilizando de uma inteligência artificial que emitiu relatórios sobre dois jogos que teriam sofrido manipulação para beneficiar o Palmeiras.

  • Palmeiras 4 x 0 Fortaleza pelo Brasileirão de 2022 – Nesse jogo, o clube paulista entrou em campo com o título já garantido. Segundo o relatório contratado por Textor, quatro jogadores da equipe cearense “excederam limites que estabeleceriam evidências claras e convincentes de manipulação de jogos”.
  • Palmeiras 5 x 0 São Paulo pelo Brasileirão 2023 – Nessa partida, a equipe tricolor já tinha vaga assegurada na Libertadores 2024 graças ao título da Copa do Brasil, enquanto o Verdão lutava pelo título brasileiro – na ocasião, o líder era o Botafogo. Textor afirma que cinco jogadores são-paulinos e excederam os limites estipulados pela inteligência artificial.

Segundo o empresário, especialistas (cujos nomes não foram citados) e inteligência artificial decretaram com “100% de confirmação” que houve manipulação nos dois jogos citados na nota. Textor afirmou que já enviou seus relatórios para procuradores. Além disso, assegurou que os árbitros participaram de manipulação de resultados no Brasileirão. As afirmações de Textor não pegaram bem e o mesmo vem sendo repudiado por vários clubes brasileiros, que cobram medidas judiciais contra o empresário.

Continua após a publicidade

“Já tomei providências para fornecer a um procurador provas abrangentes relativas a esses jogos citados e a outros. Há provas de uma sequência de manipulações que devastou o campeonato de 2023. Além dos maus atores em campo (geralmente jogadores), também estou preparado para demonstrar combinações entre árbitro de campo e árbitro de vídeo que claramente participaram de manipulação de jogos, com erros graves de arbitragem para garantir o resultado manipulado”, disse Textor.

Veja Também