Segunda-feira, 15 de abril de 2024

CBF divulga tabela do Brasileirão Série A3; Duelo goiano abre a rodada

A competição é disputada em formato de mata-mata, com 32 equipes na primeira fase

Postado em: 02-04-2024 às 16h38
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: CBF divulga tabela do Brasileirão Série A3; Duelo goiano abre a rodada
Vila Nova e Aliança se enfrentam na primeira fase da competição (Foto: Kássio Fernando/Vila Nova)

A Confederação Brasileira de Futebol, CBF, divulgou no último sábado (30), a tabela básica do Campeonato Brasileiro Feminino A3 2024. A competição é disputada em formato de mata-mata, com 32 equipes na primeira fase. Após as oitavas e quartas de final, os quatro semifinalistas garantem o acesso à Série A2 do ano que vem. Aliança e Vila Nova serão os representantes goianos no torneio. 

Os rivais de Goiás irão se enfrentar na primeira fase do Brasileirão. O primeiro jogo está previsto para dia 13 ou 14 de abril e será mandado pelo Vila Nova. Já a partida de volta, com mando do Aliança, acontece dia 27 ou 28 de abril. O ganhador desta etapa avança e irá enfrentar o vencedor de Ypiranga-AM e Paraíso-TO. 

O Aliança é o atual bicampeão Goiano e chega para a competição nacional após romper parceria de dois anos com o Goiás. O clube anunciou o fim da colaboração após o time masculino cair para a Série B e não ser mais obrigado a ter uma equipe feminina. O Vila Nova/Universo faz o retorno à Série A3 após ter sido rebaixado na última temporada. 

Continua após a publicidade

A ausência do Atlético Goianiense na tabela chama atenção. Com a volta da equipe goiana à Série A masculina, o time anunciou, no início do mês, uma parceria com o River Trindade para disputar a Série A3 nesta temporada. Porém, a equipe não está entre os participantes do torneio. 

Esta será a terceira edição do Campeonato Brasileiro Feminino A3. A primeira fase da competição está prevista para os dias 13 e 14 de abril, jogos de ida, e 27 e 28 de abril, jogos de volta. Após a primeira etapa, os times classificados seguem para as oitavas de final. Todo o campeonato é disputado em formato de mata-mata, com partidas de ida e volta. A final está marcada para o fim de junho.

Veja Também