Segunda-feira, 15 de abril de 2024

Após acusações de Textor, São Paulo promete ação criminal

Empresário acusou jogadores do São Paulo de manipulação.

Postado em: 03-04-2024 às 11h01
Por: Ygor Bernardes Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Após acusações de Textor, São Paulo promete ação criminal
São Paulo já notificou o empresário | Foto: Instagram/juliocasares_sp

Após fortes declarações do empresário e dono da SAF botafoguense, John Textor, que acusou cinco jogadores do São Paulo de manipulação de resultado, o Tricolor Paulista respondeu notificando o americano e tomando outras medidas cabíveis. Textor afirmou, sem provas, que os jogadores em questão participaram de um fraude para manipular o resultado do clássico contra o Palmeiras, no ano passado, que terminou 5 a 0 para os alviverdes.

São Paulo promete ação criminal

Julio Casares, presidente do São Paulo | Foto: Instagram/juliocasares_sp

Por e-mail, o São Paulo notificou John Textor, exigindo que o mesmo apresente provas de suas acusações. Além disso, o Tricolor encaminhou uma reclamação formal ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e depende de uma tradução de um vídeo divulgado também pelo empresário para ir à Justiça do Rio de Janeiro para protocolar uma Interpelação Criminal.

Em vídeo gravado nesta última terça-feira (02), o presidente do São Paulo, Julio Casares, disse que a atitude de Textor foi “irresponsável”, reforçando sua intenção de levar o caso para justiça comum.

Continua após a publicidade

“O São Paulo está tomando medidas junto ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), à esfera cível e criminal. Lamentável que instituições importantes do nosso futebol sejam atingidas por um ato impensado, irresponsável”, disse o cartola tricolor.

“Se (Textor) afirma ter ocorrido irregularidades, que ele prove, que mostre documentos. Estamos aqui para defender atletas, funcionários, dirigentes e a torcida do São Paulo”, completou Casares.

Veja Também