Márcio Zanardi é apresentado no Goiás e afirma: “Voltar à Série A”

O treinador estava no São Bernardo e assinou com o Goiás até 2025

Postado em: 03-04-2024 às 15h39
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Márcio Zanardi é apresentado no Goiás e afirma: “Voltar à Série A”
O treinador estreia no Verdão em três semanas, contra o Ceará, pela Série B (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)

O novo técnico do Goiás, Márcio Zanardi, foi apresentado ao clube na tarde desta terça-feira (4). Ele foi anunciado como novo comandante do Esmeraldino no último domingo (31), após o time demitir Zé Ricardo. O treinador de 45 anos estava no São Bernardo e assinou contrato com o Goiás até o fim de 2025. O grande objetivo da equipe é conquistar o acesso e voltar à Série A na próxima temporada. 

O Goiás vem de duas eliminações, caiu nas quartas de final do Campeonato Goiano e da Copa Verde. Os resultados negativos causaram mudanças no clube. Durante a apresentação, Márcio afirmou que foi contratado para resolver esses problemas, e disse que sua comissão técnica já trabalha para que o Verdão reencontre o bom futebol. “Acho que se fui contratado, infelizmente tiveram problemas aqui. Fui contratado para colocar esse trem nos trilhos. Estou no futebol desde 2006, são 18 anos de trabalho. Fiz por merecer chegar aqui, me preparei para isso. Estou preparado para encarar esses desafios e colocar o Goiás na Série A”. 

A estreia do treinador à frente do Goiás será no Brasileirão Série B, em três semanas. No dia 19 de abril, enfrenta o Ceará fora de casa. Com o calendário apertado, Zanardi afirmou que fará o melhor para estrear de forma positiva. “Eu gostaria de ter três meses de pré-temporada e tempo para trabalhar. Mas não temos, então tenho que fazer o que eu acredito. Precisamos fazer esse time voltar a jogar. Não adianta reclamar que não tem tempo. Se o Goiás perdeu nas quartas de final e não está sendo protagonista, precisamos mudar”. 

Continua após a publicidade

O Goiás será o segundo time principal que Zanardi irá comandar. Ele estreou como técnico em 2021, no São Bernardo, antes, havia trabalhado na base de Santos e Corinthians. Apesar da pouca experiência no comando de grandes equipes, o treinador afirmou que possui capacidade suficiente para ocupar o cargo. “Eu fiz todas as licenças da CBF, sou formado em Educação Física, tenho a licença da AFA e hoje estou fazendo o curso da UEFA. Não estou aqui por amizade. Estou preparado para estar aqui. Se quisesse estabilidade, ficaria no São Bernardo. Sem dúvida, o Paulista é o melhor estadual, e já vencemos todo mundo, Corinthians, São Paulo, etc. sempre com coragem para enfrentar os grandes”.

Junto ao técnico, o novo diretor de futebol, Lucas Andrino, também foi apresentado ao clube. Ele também estava no São Bernardo e conseguiu bons resultados no time paulista. Na nova equipe, Andrino afirmou que o foco é a Série A, e disse que irá fazer as mudanças necessárias para que isso aconteça. “Não consigo enxergar nada mais importante para o Goiás do que o acesso, vamos nos debruçar para que isso aconteça. Fazendo uma análise, não podemos ser omissos e reconhecer que existem carências. Há movimentações no elenco que precisam ser feitas, mesmo que dolorosas internamente. As decisões precisam ser tomadas. Estou muito imbuído para resolver e traçar um norte para o Goiás”.

Veja Também