Artilheiro do Goianão, Luiz Fernando revela expectativa sobre o  tricampeonato “será muito gratificante”

Time joga decisão no próximo domingo (7), contra o Vila Nova

Postado em: 04-04-2024 às 14h47
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia:  Artilheiro do Goianão, Luiz Fernando revela expectativa sobre o  tricampeonato “será muito gratificante”
Atacante pode se tornar artilheiro isolado pelo segundo ano consecutivo se marcar na final contra o Vila (Foto: Ingryd Oliveira/ACG)

Em boa fase, o Atlético-GO se prepara para a decisão do Goianão contra o Vila Nova, no próximo domingo (7). A equipe não perde desde a quinta rodada e já alcançou a maior sequência de vitórias de sua história, com 14 triunfos consecutivos. No primeiro jogo da final, anulou o rival, Vila Nova, dentro de casa, e chega para a partida de volta com dois gols de vantagem. 

Um dos principais atletas da equipe e peça importante para o bom desempenho é o atacante Luiz Fernando. Ele é o artilheiro do time, com 10 gols, e divide a artilharia do Goianão com Paulo Baya, do Goiás, ambos com 10 tentos. No entanto, o jogador atleticano pode assumir a ponta se conseguir marcar um gol na final contra o Vila. Se conseguir o feito, será a segunda vez do atleta como artilheiro isolado da competição. No ano passado, em 2023, ele foi o jogador que mais marcou e ajudou o Atlético a chegar ao bicampeonato. 

Nascido em Tocantins, o jogador de 27 anos chegou ao Atlético-GO em 2014, para o time sub-20. Ele se profissionalizou no Dragão e passou por equipes como Botafogo e Grêmio. Retornou ao clube em 2022 e desde então ganhou dois Estaduais. Na decisão deste ano, espera marcar mais uma vez, para que além da conquista pessoal, possa ajudar o clube a se sagrar tricampeão Estadual. 

Continua após a publicidade

“A expectativa é das melhores. Fico muito feliz por brigar pela artilharia novamente, pois brigar por isso significa que estou ajudando o Atlético a chegar nos objetivos. É especial demais. É um clube que fez tudo por mim e me abriu as portas desde a base. Conquistar o tricampeonato e ser artilheiro será muito gratificante, espero continuar fazendo esse trabalho por muito tempo aqui”, afirmou o atacante.

As atuações do camisa 11 foram importantes para o Atlético nas fases finais do Goianão. Nas semis, ele ajudou o time a virar o jogo contra o Goiânia e conquistou a vitória fora de casa. Já no primeiro jogo da final, abriu o placar para o Dragão em cima do rival, Vila Nova, e venceu mais uma vez. Com a vantagem de dois gols, o Dragão se prepara para decisão dentro de casa. Luiz Fernando garantiu que mesmo com os dois gols, o time entrará preparado.

“Creio que vai ser uma semana muito forte e vamos nos preparar bem para chegarmos e fazer um grande jogo domingo. Sabemos que por mais que a gente tenha a vantagem, não tem nada ganho e no futebol tudo pode acontecer. Manter a humildade, pés no chão, continuar trabalhando forte como a gente vem fazendo, e no domingo em casa, fazermos uma grande partida em busca do nosso objetivo”, disse.

Outro fator que deixa a final do Campeonato Goiano especial é a decisão em casa. Nos últimos dois anos, a equipe foi campeã fora de seus domínios. Com os ingressos esgotados em poucas horas, o artilheiro espera uma grande festa por parte de torcida. “Nossa torcida vai estar presente, já esgotou os ingressos. Ficamos felizes, a casa vai estar cheia. Eles vão nos apoiar durante os 90 minutos, para que juntos, a gente vá em busca do nosso objetivo. A torcida sempre comparece, isso ajuda bastante. Nos últimos dois anos tivemos que decidir fora, mas nesse ano poderemos decidir em casa. Vai ser uma grande partida, sabemos a qualidade do time do Vila, temos que respeitá-los, mas vamos trabalhar para fazer um grande jogo e dar alegria para a torcida”.

Veja Também