Atlético confirma melhor campanha e conquista o Campeonato Goiano pela terceira vez seguida

É Tricampeão

Postado em: 07-04-2024 às 20h52
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético confirma melhor campanha e conquista o Campeonato Goiano pela terceira vez seguida
Rubro-negro é superior ao Colorado nos dois jogos e conquista mais uma taça. (Foto: Afonso Cardoso)

O Atlético Goianiense venceu o Vila Nova por 3 a 1 no segundo jogo da final do Campeonato Goiano, no Estádio Antônio Accioly. Com a vitória o placar agregado terminou 5 a 1 para o Rubro-negro que conquistou o Tricampeonato seguido. 

O Jogo

A partida começou equilibrada, mas logo o Atlético Goianiense criou a sua primeira chance de gol com Emiliano Rodríguez, mas a finalização do atacante foi para fora.Durante a semana, Jair Ventura deixou claro que sua equipe não iria jogar com o resultado “debaixo do braço”, e buscaria o gol. 

Continua após a publicidade

Aos 10 minutos Luiz Fernando, artilheiro do campeonato, marcou para aumentar a vantagem rubro-negra. Anderson Conceição tentou tirar a bola, mas encobriu o goleiro Dênis Júnior e acertou o travessão, no rebote o camisa 11 livre empurrou para o fundo do gol.

A vantagem que já era grande com o gol o Vila Nova passou a precisar de três gols para levar a decisão para as penalidades máximas. O Dragão controlava o jogo e quase ampliou o placar com Emiliano Rodríguez e Shaylon, mas o goleiro Dênis Júnior defendeu. 

Correndo atrás do prejuízo, o Colorado conseguiu descontar após uma bola parada. Após cobrança de falta de Roberto, Alesson subiu mais que a zaga atleticana e cabeceou sem chances para o goleiro Ronaldo. 

Precisando de mais dois gols para os pênaltis, o técnico Márcio Fernandes colocou Naninho na partida, com a entrada do camisa 10 o Vila melhorou na partida, mas não conseguia criar chances reais de gols. 

O ritmo de jogo diminuiu no final da partida, mas em contra-ataque fatal o Atlético ampliou o placar. Luiz Fernando puxa contra-ataque e coloca Emiliano Rodríguez na cara do gol, o uruguaio tira de Dênis Júnior e marca o segundo gol Rubro-negro. 

No segundo tempo a partida ficou mais cadenciada, o Atlético não precisava se expor, enquanto o Vila não conseguia sair da marcação Rubro-negra e correr atrás do prejuízo. 

O Tigrão assustou o Dragão em finalização de Henrique Almeida, que recebeu dentro da área, girou e chutou para o gol, mas o goleiro Ronaldo segurou o placar. O Atlético respondeu com Emiliano Rodríguez, que marcou o terceiro gol da partida. Denis Junior conseguiu defender cabeçada de Shaylon, mas não conseguiu evitar a finalização do camisa nove, que de rebote cabeceou para o fundo do gol. 

O Vila ainda teve o Igor Bolt expulso, após o VAR flagrar o atacante dando um soco em Shaylon dentro da área. Em desvantagem no placar e em número de jogadores em campo, o Colorado era dominado pelo Atlético, que manteve  a posse de bola e fazia o tempo passar. 

Com a vitória, o Atlético chega a sua 15ª vitória consecutiva e amplia a sua marca histórica. O Rubro-negro chega a 18 títulos goianos e se isola ainda mais como o segundo maior vencedor do torneio, três a mais que o Vila Nova.

Ficha técnica 

Atlético- GO 3 x 1 Vila Nova 

Data: 07 de abril de 2024

Horário: 16h

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia

Árbitro: Wilton Sampaio (FIFA)

Assistentes: Bruno Pires (FIFA) e Fabrício Vilarinho (FIFA)

Cartões Amarelos: Baralhas, Alix e Shaylon (Atlético-GO); Fernandão (Vila Nova

Cartão Vermelho: Igor Bolt (Vila Nova )

Gols: Luiz Fernando aos 10 min/1T e Emiliano Rodríguez aos 50 min/1T e aos 23 min/2T  (Atlético-GO) e Alesson aos 27 min/ 1T (Vila Nova)

Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão (Maguinho), Adriano Martins, Alix e Guilherme Romão (Yeferson Rodallega); Rhaldney, Gabriel Baralhas(Lucas Kal) e Alejo Cruz; Shaylon (Yony González), Luiz Fernando e Emiliano Rodriguez (Vagner Love).

Técnico: Jair Ventura 

Vila Nova: Dênis Júnior; Ruan Santos (Luciano Naninho), Quinteiros (Fernando Henrique), Anderson Conceição e Roberto (Igor Bolt); Ralf, Bruno Matias (Estevão) e Eric; João Vitor, Alesson e Henrique Almeida (Fernandão). 

Técnico: Márcio Fernandes

Veja Também