Barcelona e Atlético de Madrid vencem nas quartas da Champions League

Raphinha marcou dois gols na vitória do Barça e Samuel Lino ajudou Atlético no triunfo

Postado em: 11-04-2024 às 16h34
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Barcelona e Atlético de Madrid vencem nas quartas da Champions League
Em noite inspirada, Raphinha foi o destaque da vitória do Barcelona sobre o PSG por 3 a 2 (Foto: Reprodução)

Esta quarta-feira (10), encerrou os jogos de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. Com jogos movimentados e gols de brasileiros, Barcelona e Atlético de Madrid venceram os primeiros duelos e garantiram vantagem para os jogos de volta. As decisões serão na próxima semana, na terça-feira (16), o Borussia recebe o Atlético de Madrid e vai em busca do prejuízo, e o Barcelona joga contra o PSG, dentro de casa e com um gol de vantagem.

PSG 2 x 3 Barcelona 

No Parc de Princes, na França, o PSG perdeu do Barcelona por 3 a 2. A equipe espanhola superou os donos da casa, e o destaque do jogo foi o brasileiro Raphinha, que marcou duas vezes e ajudou o time a virar o jogo. O Barça aguentou a pressão inicial do Paris, que contava com o fator casa e o apoio da torcida. Com Mbappé e companhia, a equipe chegou algumas vezes, mas o Barça do técnico Xavi, soube reagir na hora certa. Aos 38 do primeiro tempo, gol de Raphinha. O goleiro Donnarumma saiu mal, e a bola sobrou para o brasileiro, que bateu direto para o gol. 

Continua após a publicidade

A segunda etapa foi ainda mais movimentada. O PSG voltou do intervalo muito ofensivo e conseguiu virar o jogo. Logo aos dois minutos, Dembelé saiu bem da zaga espanhola, avistou espaço e bateu com força, sem chances para defesa. Embalados com a melhora, a virada saiu aos cinco minutos. O portugês Vitinha recebeu ótimo passe, invadiu a área e chutou cruzado, fazendo 2 a 1 para o time francês. A virada movimentou o jogo, mas não apagou a boa atuação do Barcelona. Aos 16, Raphinha apareceu na grande área, bateu de primeira e empatou a partida

O restante da segunda etapa foi intenso, com chance para os dois lados. O PSG buscou o desempate, mas quem teve êxito foi o Barcelona. Aos 31, Christensen virou a partida. Em batida de escanteio, o zagueiro subiu mais que a marcação e fez 3 a 2. Com a vitória, o Barcelona jogará a volta em casa e para avançar às semis poderá perder por até um gol de diferença. 

Atlético de Madrid 2 x 1 Borussia Dortmund

O Atlético de Madrid fez o dever de casa e venceu o Borussia Dortmund por 2 a 1, no Estádio Metropolitano de Madrid. Os espanhois saíram na frente e abriram o placar aos quatro minutos. Em falha da defesa do Borussia, o goleiro Kobel saiu jogando e na entrada da área, De Paul aproveitou a desatenção e marcou. Apesar do susto nos primeiros minutos, o time alemão conseguiu se recompor e se impor em campo. A equipe teve algumas chances, mas embalado pela torcida, o Atlético assumiu postura ofensiva e ampliou o placar. Aos 32, o brasileiro Samuel Lino recebeu bom passe de Griezmann e chutou no canto esquerdo. 
Na segunda etapa o jogo foi equilibrado, e o clube de Madrid soube segurar o resultado. Atrás no placar, o Borussia apareceu em busca de um gol, e no final do segundo tempo conseguiu. Haller recebeu a bola na área, fez o corte e bateu direto para diminuir o placar. O resultado final de 2 a 1 deixa o Atlético em vantagem para o jogo de volta, e para chegar à semifinal, pode empatar ou perder por até um gol de diferença.

Veja Também