Di Grassi confia em melhor desempenho do carro na rodada dupla em Misano

Brasileiro notou melhora na performance durante etapa em Tóquio e vê chances de pontuar na Itália

Postado em: 11-04-2024 às 19h37
Por: Vitória Bronzati
Imagem Ilustrando a Notícia: Di Grassi confia em melhor desempenho do carro na rodada dupla em Misano
O brasileiro em ação na etapa anterior: desempenho do carro melhorou | Foto: ABT

Lucas di Grassi vai disputar neste final de semana as etapas 6 e 7 do calendário do Mundial de Fórmula E, com corridas nos dias 13 e 14 de abril no Misano World Circuit Marco Simoncelli, na Itália. A categoria faz a sua estreia no autódromo após correr em Roma, em uma pista de rua.

A prova inédita acontece logo após outra estreia no calendário: o ePrix de Tóquio. Por lá, Lucas enfrentou um abandono após levar um toque de um adversário, mas percebeu uma melhora significativa no carro da ABT Cupra, comemorando os primeiros pontos da equipe e do colega de pista, o suíço Nico Müller. 

“O mais importante é que podemos ver que o nosso trabalho está valendo a pena e que agora conseguimos ultrapassar e competir. Vamos levar esse impulso para as próximas corridas”, declarou o brasileiro recordista de pódios na categoria elétrica, somando 40.

Continua após a publicidade

Novos caminhos na Itália

A base da Fórmula E na Itália foi a cidade de Roma por cinco etapas. Porém, em 2024 os carros elétricos vão utilizar uma versão reduzida do circuito de Misano. Serão 3.382 km de traçado, com 28 voltas na corrida de sábado e 26 no domingo.

Lucas comentou sobre as diferenças entre a etapa anterior, no Japão, e a prova europeia: “A diferença entre Tóquio e Misano dificilmente poderia ser maior: vamos para uma pista normal, sem bumps, lisa. A gestão de energia e a estratégia vão desempenhar um papel importante. Meu principal objetivo para o fim de semana é finalmente marcar os primeiros pontos da temporada”, detalha.

A Fórmula E começa a programação do ePrix de Misano na sexta-feira, com um treino livre. O sábado reserva espaço para mais um treino, a classificação 1 e corrida 1. Já o terceiro treino acontece na madrugada de domingo, enquanto a classificação e corrida 2 serão disputadas durante a manhã do Brasil. O líder do campeonato é o alemão Pascal Wehrlein com 63 pontos.

Veja Também