Morre aos 39 anos o ex-zagueiro Lino, ídolo do Atlético-GO

Morreu na madrugada deste domingo (14) de infarto o ex-zagueiro do Atlético Goianiense Lino, autor do gol histórico do título Goiano de

Postado em: 14-04-2024 às 12h11
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Morre aos 39 anos o ex-zagueiro Lino, ídolo do Atlético-GO
Foto: Guilherme Gonçalves/GloboEsporte

Morreu na madrugada deste domingo (14) de infarto o ex-zagueiro do Atlético Goianiense Lino, autor do gol histórico do título Goiano de 2014 contra o Goiás, e campeão do Campeonato Brasileiro Série B de 2016. Lino encerrou a carreira em 2017 e atuava nos últimos anos como empresário e tinha um bom relacionamento em todos os clubes da capital.

Lino era mineiro de Juiz de Fora e começou a carreira no Tupi, mas o atleta teve passagem por clubes no Brasil como Palmeiras, Atlético de Sorocaba, Guarani, Ituano, Juventude, Fortaleza, Vila Nova dentre outros. 

O atleta entrou para história do Atlético-GO ao marcar o gol da vitória aos 48 minutos do segundo tempo contra o Goiás. A partida estava empatada e o resultado dava o título ao clube Esmeraldino, mas Lino marcou de cabeça nos acréscimos e deu o título ao Rubro-negro. Além disso, fez história na campanha do título da Série B de 2016, com 76 pontos, 22 vitórias, dez empates e seis derrotas.

Continua após a publicidade

O Atlético Goianiense lamentou em suas redes sociais a morte do seu ex-jogador, o clube até relembrou que o mascote que se chama “Dragolino” recebeu este nome em homenagem ao ex-zagueiro. 

“Com imenso pesar, tristeza e consternação, o Atlético Clube Goianiense se despede de um de seus maiores ídolos! O zagueiro Lino (39 anos) faleceu na madrugada deste domingo. Um dos maiores nomes da história do Dragão, autor do gol mais comemorado de nossa história e capitão do título da Série B 2016, Lino deixa a sua marca inesquecível nos corações de todos os atleticanos! Nossa solidariedade aos familiares, amigos e admiradores do grande Lino. Estaremos com você para sempre, Lino 48!”, publicou o Atlético.

 Os outros clubes goianos também lamentaram a morte do ex-jogador.

Veja Também