Raphael Reis e Lucas Foresti vencem em Interlagos na abertura da temporada 2024 da TCR South America e TCR Brasil

Piloto brasiliense apoiado pelo Banco BRB se torna recordista de vitórias na categoria ao lado de Montenegro

Postado em: 14-04-2024 às 16h01
Por: Vitória Bronzati
Imagem Ilustrando a Notícia: Raphael Reis e Lucas Foresti vencem em Interlagos na abertura da temporada 2024 da TCR South America e TCR Brasil
Próximo compromisso do piloto no TCR é em Cascavel entre os dias 24 e 26 de maio | Foto: Reprodução

Raphael Reis e Lucas Foresti abriram a temporada de 2024 do TCR South America e TCR Brasil no lugar mais alto do pódio. Partindo da segunda posição no começo do primeiro segmento, Foresti assumiu a ponta ainda na primeira metade de seu stint e de lá não saiu até Reis ver a bandeira quadriculada para garantir sua sexta vitória na categoria, número que o coloca como maior vencedor de provas desde a estreia do TCR South America em 2021, ao lado de Ignacio Montenegro.

A dupla que controlou a corrida desde o momento em que o títular da Stock Car Pro Series assumiu a dianteira do pelotão teve pouco trabalho defendendo a liderança ao longo dos stints até o encerramento da bateria. Com a vitória e a somatória dos pontos conquistados no quali da véspera, Reis sai de Interlagos na liderança da temporada.

“Estou bastante feliz de concretizar o que planejamos desde a chegada aqui. É muito bom vencer mais uma de endurance, mas realmente o destaque é para as excelentes escolhas que fizemos. Tenho que agradecer o Lucas, que fez um grande trabalho, fez uma bela ultrapassagem e me entregou o carro na frente. Agora vamos continuar o ano buscando vitórias e poles para o BRB e disputar o título até o fim”, disse Raphael Reis

Continua após a publicidade

O próximo compromisso do piloto apoiado pelo Banco BRB no TCR é em Cascavel entre os dias 24 e 26 de maio.

Corrida

Partindo da primeira fila da corrida, Lucas Foresti foi o responsável pelo primeiro segmento de 40 minutos em Interlagos. Foresti se defendeu bem da ofensiva do #28 e sustentou a segunda posição com conforto após a curva do sol. A diferença se mantinha na casa de 0.6s para o terceiro e de 1s para o primeiro. A vantagem para o líder caiu e o #77 já conseguia colocar Casella em alça de mira  para um possível ataque pela liderança. Na freada da reta oposta, Foresti encostou de vez no líder. Na freada do Bico de Pato, Lucas Foresti assumiu a liderança da prova e passou a ter a cara para o vento em Interlagos. O desempenho era forte e Foresti já tinha vantagem de 1s para a disputa da segunda posição. Foresti abriu a última volta com o companheiro de equipe na segunda posição e trouxe o #77 para a vitória no primeiro segmento.

Raphael Reis relargou sustentando a liderança da prova com conforto e restaurou a vantagem de 1s que Foresti entregou no fim do primeiro segmento. Cardoso diminuiu a vantagem, mas ainda não ameaçava a liderança construída por Reis. O CUPRA #77 mantinha cerca de 1s de frente para o Peugeot comandado por Pedro Cardoso. Após intervenção do safety car, Reis sustentou a ponta e manteve 0.5s de vantagem. Reis venceu a corrida após 46 voltas em Interlagos, cravando sua sexta vitória na categoria.

Veja Também