Vila Nova goleia Aliança na estreia do Brasileirão feminino A3

O jogo da volta será no Estádio Olímpico

Postado em: 14-04-2024 às 21h27
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova goleia Aliança na estreia do Brasileirão feminino A3
Rivais estrearam em partida cheia de gols, com placar final de 7 a 4 (Foto: Aliança/Divulgação)

Em jogo cheio de gols, os rivais Vila Nova e Aliança se enfrentaram na rodada de abertura do Brasileirão Série A3, no último sábado (13). No Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, as Coloradas venceram o Aliança por 7 a  4 e conquistaram a primeira vitória no campeonato. Os gols do Vila foram marcados por Nayane, Letícia, Naytielle, Naty (2x), Karolyne e Samara, a equipe visitante marcou com Marília, Amanda Zói, Capel e Thalia.

A partida começou movimentada, e as donas da casa partiram para cima. Aos quatro minutos, o Vila abriu o marcador. Nayane fez um belo gol, a jogadora viu espaço e arriscou de fora da área, com um chute no ângulo. O time aumentou a vantagem aos 12 minutos, Letícia recebeu cruzamento e marcou de cabeça. O terceiro gol saiu em cobrança de pênalti. Aos 27, Sarah derrubou Naytielle dentro da área, e a própria atleta fez a cobrança e marcou 3 a 0 para o Vila. Um erro da defesa Colorada colocou o Aliança no jogo. Aos 40 minutos, após cruzamento para área, a bola bateu no braço de Érica Santos e o árbitro marcou pênalti. Marília bateu e fez o primeiro da equipe. 

Na volta do segundo tempo a chuva de gols continuou. Naty marcou mais duas vezes para o Villa. Minutos depois, Karolyne recebeu bom passe e aumentou o marcador do Tigrão. Atrás no placar, o Aliança tentou se impor no jogo e pressionou, como resultado, Amanda Zói diminuiu para as visitantes. A equipe conseguiu marcar mais duas vezes com Carol e Thalia, fechando o placar do Aliança com quatro gols. O Vila ainda teve a chance de fazer mais um, com Samara, e terminou o jogo com sete gols. 

Continua após a publicidade

A primeira fase do Brasileirão A3 é disputada no formato mata-mata. Com a vitória no primeiro jogo, o Vila garantiu vantagem para a partida de volta. As rivais se encontram agora no dia 27 de abril, um sábado, a partir das 15h30, no Estádio Olímpico. O time melhor colocado entre os dois duelos se classifica para a próxima fase do torneio

Veja Também