O Campeonato Brasileiro retornou neste final de semana com diversos placares e muito futebol 

Apitou, começou o Brasileirão 2024

Postado em: 14-04-2024 às 22h44
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: O Campeonato Brasileiro retornou neste final de semana com diversos placares e muito futebol 
No Duelo dos Campeões, Palmeiras venceu o Vitória por 1 a 0 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Com o fim dos principais Campeonatos Estaduais pelo país, neste final de semana começou o Campeonato Brasileiro Série A de 2024. Nesta primeira rodada já aconteceram empates, viradas, surpresas e times confirmando o seu favoritismo. Confira o resultado da primeira rodada:  

Internacional 2 x 1 Bahia 

Abrindo a rodada, o Internacional recebeu o Bahia no Beira-Rio, em Porto Alegre. Com um primeiro tempo movimentado, mas sem chances claras, foi no segundo tempo que o primeiro gol da Série A saiu. O tricolor baiano abriu o placar com  com um gol de Biel, no minuto seguinte o Colorado empatou com um gol de Wesley.

Continua após a publicidade

A virada veio de um jogada aérea após escanteio de Bruno Henrique e Fernando, ex-Vila Nova, cabecear para o fundo das redes.

Criciúma 1 x 1 Juventude 

Mesmo com chuva no Heriberto Hulse, em Santa Catarina, Criciúma e Juventude fizeram um bom jogo. Os donos da casa abriram o placar ainda no primeiro tempo com Renato Kayzer, o empate veio na etapa final com Jean Carlos. 

A partida ainda ficou marcada por uma demora na revisão do VAR em um lance de pênalti para o Criciúma, cerca de seis minutos até confirmarem o impedimento no início da jogada e anular todo o lance.

Fluminense 2 x 2 Bragantino

No Maracanã, Rio de Janeiro, não faltou emoção para a partida entre Fluminense e Bragantino, os dois times fizeram uma partida cheia de lances perigosos e gol.

O Tricolor carioca saiu na frente nos acréscimos do primeiro tempo com Lima, na segunda etapa o Massa Bruta empatou com gol de Sasha e a virada veio com gol de Thiago Borbas. Lima pela segunda vez na noite de sábado (13) deixou a partida em igualdade. 

São Paulo 1 x 2 Fortaleza 

O Fortaleza surpreendeu e venceu o São Paulo por 2 a 1 no Morumbis, em São Paulo. Por mais que o primeiro tempo teve o domínio dos donos da casa, mas foram os visitantes que abriram o placar na etapa final com Juan Martín e ampliou o placar com Imanol Machuca, o São Paulo descontou com André Silva, mas não foi o suficiente para uma reação e conseguirem o empate.

Vasco 2 x 1 Grêmio

O Vasco recebeu o Grêmio em São Januário, no Rio de Janeiro, e foi superior no primeiro tempo e abriu uma boa vantagem de 2 a 0 sobre a equipe gaúcha, com gols de David e Mateus Carvalho. O Grêmio descontou no segundo tempo com Gustavo Martins

A partida ainda contou com a novidade desta edição, a explicação dos árbitros ao público das decisões revisadas pelo VAR. O árbitro Flavio Rodrigues de Souza usou a ferramenta para  anular um pênalti marcado para o Vasco por simulação de Rossi e não marcar um pênalti a favor do Grêmio após um toque no braço de Lucas Piton dentro da área, ambas no primeiro tempo.

Corinthians 0 x 0 Atlético-MG

Sem gols na Neo Química Arena, em São Paulo. No primeiro tempo ambas as equipes entraram com uma postura diferente em campo, os donos da casa apostaram em uma forte marcação, enquanto os visitantes apostaram no toque de bola. 

O Atlético chegou a balançar a rede com Saraiva, mas a arbitragem assinalou impedimento na jogada. O Galo ainda teve um jogador expulso ainda na primeira etapa. Por sua vez, o Corinthians não conseguiu aproveitar a vantagem numérica dentro de campo e a equipe mineira foi mais organizada e segura defensivamente. 

Athletico-PR 4 x 0 Cuiabá

Na Ligga Arena, em Curitiba, o Furacão atropelou o Dourado pela primeira rodada. Ainda no primeiro tempo o Athletico abriu o marcador com Pablo, depois Canobbio ampliou e Leo Godoy deixou a vantagem ainda maior. 

Na segunda etapa Mastriani deu números finais a partida. Do outro lado, o Dourado conheceu a sua primeira derrota na temporada e terá pela frente uma semifinal de Copa Verde nesta semana contra o Vila Nova. 

Cruzeiro 3 x 2 Botafogo 

De virada, o Cruzeiro venceu o Botafogo no Mineirão, em Belo Horizonte. Logo no início da partida Tiquinho Soares abriu o placar para o alvinegro e Lucas Silva deixou a partida em igualdade. 

No segundo tempo Rafa Silva marcou para os donos da casa, mas na sequência Danilo Barbosa tratou de deixar a partida em igualdade. Nos acréscimos, Rafael Elias marcou o gol da vitória Celeste. 

Vitória 0 x 1 Palmeiras 

Jogando fora de casa, o Palmeiras venceu o Vitória pelo placar mínimo de 1 a 0. A partida não teve tanta  oportunidade de gols, para ambas as equipes, mas Richard Ríos levou a melhor no primeiro tempo e marcou o gol da vitória. 

A derrota para o Palmeiras encerrou uma sequência de 23 jogos sem derrotas do Leão no Barradão. 

Veja Também