Thiago Galhardo é apresentado no Goiás e chega com status de principal contratação para Série B

Novos ares

Postado em: 16-04-2024 às 00h00
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Thiago Galhardo é apresentado no Goiás e chega com status de principal contratação para Série B
Além de Thiago Galhardo diretoria Esmeraldina busca mais reforços. (Foto: Reprodução TV Goiás)

Nesta segunda-feira (15), o Goiás apresentou oficialmente o seu mais novo reforço para a temporada de 2024, o atacante Thiago Galhardo. O atleta estava no Fortaleza, equipe que atualmente disputa a Série A do brasileirão, além de competições continental  como a Sul-Americana. Galhardo chega ao Esmeraldino como principal contratação do clube para a Série B. 

Em sua apresentação, o camisa 33, número que o atleta irá usar no Goiás, fez questão de agradecer a recepção que teve no aeroporto dos torcedores e comentou que quer voltar a exercer um bom futebol vestindo a camisa do Esmeraldino. “Eu tenho gratidão, por tudo que me representa a carreira e o clube. Joguei muito aqui contra, no Serra Dourada e na Serrinha, agora vou jogar por aqui. Sei da importância que é minha contratação, fiquei feliz pela grande recepção, o carinho da torcida. Eles invadiram minhas redes sociais me pedindo. Não foi fácil, mas estou aqui”.

“É um objetivo meu, voltar a sorrir, fazer gols e colocar o Goiás novamente na Série A do Brasileiro. Eu optei por vir no Goiás. Quero voltar a sorrir, a voltar a ser o que sou. Até comentei que a minha vinda para cá foi por isso. Teve muito esforço para me trazer e quem não gosta de ser valorizado? Eu sou mais um que gosta desse tipo de tratamento”, completou Thiago. 

Continua após a publicidade

Apesar de ter se destacado no Internacional e Fortaleza, Thiago Galhardo tem experiência na Série B, onde atuou pelo América (RN), e afirma que a competição será um grande desafio, mas espera contribuir para garantir o acesso. 

“Joguei uma Série B em 2012, pelo América-RN. É estranho para mim porque o Goiás tem muito mais participação na Série A do que na Série B. Foi falado isso com a diretoria. O pensamento tem crescido bastante, até pelas contratações que estão sendo feitas”.

“Acho que a Série B vai ser um “plus” na minha carreira, de conseguir um acesso e brigar pelo título em uma competição que vai ser muito difícil, que tem clubes como Santos e América-MG. O desafio é muito grande e à altura do que todo jogador espera”, completou.

Galhardo chega por empréstimo pelo Fortaleza, equipe onde viveu um episódio de violência quando o ônibus do Tricolor Cearense sofreu um atentado após partida contra o Sport pela Copa do Nordeste. O ataque deixou marcas, não só físicas, no elenco do Fortaleza, incluindo o atacante que passou por crises de pânico e se afastou para cuidar da saúde. 

“Vocês viram o atentado. Foi uma coisa lamentável, que não desejo para ninguém. A gente só quer sair para trabalhar em segurança. Encontramos aqueles marginais e o pior de tudo é que a polícia não fez nada. Não tenho problema em falar sobre isso. É muito difícil você reconhecer quando você está mal e soltar isso em público. Mas era o momento preponderante para eu mudar. Ou eu parava de jogar ou continuava. Eu estava triste, mal, não consegui treinar. Eu acho que nós, atletas, temos o direito de nos reabilitar. Apesar de nossa carreira ser diferente”, falou Thiago Galhardo.

Veja Também