Mesmo sem  vantagem PSG e Dortmund goleiam no segundo jogo e vão para semifinal da Champions

Goleadas!

Postado em: 16-04-2024 às 18h42
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Mesmo sem  vantagem PSG e Dortmund goleiam no segundo jogo e vão para semifinal da Champions
Última participação do Dortmund em uma semifinal foi em 2013. (Foto: Martin Meissner/AP)

Nesta terça-feira (16) Borussia Dortmund  e PSG se classificaram para semifinal da Liga dos Campeões, agora alemães e franceses decidem a vaga para final. Jogando fora de casa, o PSG saiu atrás no placar e virou contra o Barcelona por 4 a 1, enquanto o Dortmund, em casa, venceu o Atlético de Madrid por 4 a 2.

Barcelona 1 x 4 PSG

Após perder por 3 a 2, no Parc des Princes, em Paris, na França, o PSG foi até o Estadi Olímpic Lluís Companys,em Barcelona, na Espanha, e goleou o Barcelona por 4 a 1.

Continua após a publicidade

O time catalão abriu o placar com um gol do brasileiro Raphinha aos 12 minutos do primeiro tempo, após um cruzamento de Yamal. Mas a vantagem que o Barcelona tinha acabou se perdendo após a expulsão do zagueiro Ronald Araújo, ainda na primeira etapa.

Precisando do resultado, o PSG foi para cima e conseguiu o gol de empate com Dembélé, ex-Barça, aos 40 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, a equipe francesa não deu chance para o Barcelona, e logo virou a partida com um gol de fora da área de Vitinha. 

O resultado levava a decisão para prorrogação, mas após marcação de um pênalti Mbappe colocou o PSG em vantagem na partida. O Barça não conseguia criar oportunidade para marcar um gol e viu o camisa 7 marcar mais uma vez e carimbar a classificação francesa para semifinal. 

Borussia Dortmund 4 x 2 Atlético de Madrid 

Foi com muita emoção. Após perder o primeiro jogo por 2 a 1, o Dortmund jogando em casa, no estádio Signal Iduna Park, em Dortmund, na Alemanha, goleou o Atlético de Madrid por 4 a 2. 

A equipe alemã saiu na frente no primeiro tempo com gol de Julian Brandt e ampliou o placar Ian Maatsen, apesar dos gols dos donos da casa, a equipe espanhola desperdiçou algumas oportunidades no começo da partida. 

Na segunda etapa após algumas alterações na equipe, o Atlético de Madrid voltou melhor e conseguiu descontar com um gol contra de Hummels, com o gol a classificação seria decidida na prorrogação, mas Ángel Correa foi responsável por colocar a partida em igualdade e classificação ficava com os Colchoneros. 

O gol não abalou o Borussia, que foi para cima e conseguiu ampliar a vantagem com Füllkrug e logo em seguida ampliou a vantagem com Sabitzer, gol da classificação. A vantagem abalou o Atlético de Madrid, que não conseguiu mais criar boas oportunidades para descontar, após 11 anos Borussia Dortmund voltou a uma semifinal de Liga dos Campeões. 

Agenda

Nesta quarta-feira (17) acontecem as outras duas partidas decisivas das quartas de final da Champions League. Às 16h, no Etihad Stadium, em Manchester, na Inglaterra, Manchester City e Real Madrid decidem a vaga, no primeiro jogo a partida terminou empatada em 3 a 3, quem vencer se classifica. 

No mesmo horário, mas no Allianz Arena, em Munique, na Alemanha, o Bayern de Munique recebe o Arsenal. O primeiro confronto terminou empatado em 2 a 2, e em caso de novo empate a vaga será decidida na prorrogação e se persistir, pênaltis.

Veja Também