Vila Nova recebe Cuiabá pela semifinal da Copa Verde, nesta quarta-feira (17)

Vila quer encontrar o caminho da vitória

Postado em: 17-04-2024 às 14h49
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova recebe Cuiabá pela semifinal da Copa Verde, nesta quarta-feira (17)
Dentro de casa, Vila Nova terá primeiro desafio após o Goianão (Foto: Beto Corrêa)

O Vila Nova entra em campo nesta quarta-feira (17), contra o Cuiabá, a partir das 20h, no Estádio Onésio Brasileirio Alvarenga, em Goiânia. O jogo é válido pelas semifinais da Copa Verde, e será definido em partidas de ida e volta. A decisão será dia 11 de maio, na casa do Cuiabá. Quem avançar já tem adversário definido, o Paysandu. O Papão garantiu vaga na final após eliminar o rival, Remo, no mata-mata.

Vila Nova

A semifinal da Copa Verde será o primeiro compromisso do Vila Nova após a derrota na final do Goianão. Atualmente, o time passa por uma reestruturação com foco na Série B e 10 reforços já foram contratados. A equipe teve dez dias para se preparar para o duelo contra o Cuiabá, porém, o técnico Márcio Fernandes não poderá contar com nenhum dos reforços, pois eles não estão inscritos na Copa Verde. 

Continua após a publicidade

Além disso, após a final do estadual, a equipe perdeu alguns nomes como Igor Bolt, que voltou ao Amazonas. Matheus Pivô, Gustavinho, Sandrinho e Filipe Samuel também saíram do time. Além das saídas, o Vila não contará com Juan Christian, que se recupera de lesão muscular na coxa. Márcio Fernandes falou sobre as dificuldades de organizar um time desfalcado. “É um pouco complicado, porque não dá pra definir uma reta para traçar a equipe. Tem que se preocupar com dois campeonatos, jogadores diferentes, e ainda tivemos a infelicidade de perder alguns jogadores. Mas nós continuamos confiantes. Trabalhamos uma equipe para que amanhã possamos nos apresentar bem. Procuro trabalhar com duas equipes, tem jogadores que estão nos dois times. Tem que saber aproveitar esses jogadores”. 

Cuiabá 

O Cuiabá vai entrar em campo três dias após a estreia na Série A. O jogo não foi fácil para a equipe mato-grossense, que perdeu de 4 a 0 para o Athletico-PR. A derrota terminou com a boa sequência do campeão estadual, que estava há 20 jogos sem perder, com 16 vitórias e quatro empates.

Sob o comando do auxiliar técnico, Luis Fernando Iubel, que assumiu a posição após Atónio Oliveira aceitar proposta do Corinthians, o Dourado vai em busca do terceiro título da Copa Verde, depois de ter vencido as edições de 2015 e 2019. A equipe terá dois desfalques, o lateral esquerdo Ramon, que está lesionado, e o volante Denilson, que passa por recondicionamento físico.

Ficha técnica

Vila Nova x Cuiabá

Data: 17 de abril de 2024

Hora: 20h

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia 

Árbitro: Angleison Marcos Vieira Monteiro (RO)

Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Renato Aparecido dos Reis Oliveira (RO)

Vila Nova: Dênis Júnior; Ruan Santos, Anderson Conceição, Quintero e Eric; Ralf, Bruno Matias, João Vitor e Luciano Naninho; Alesson e Henrique Almeida.

Técnico: Márcio Fernandes

Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves, Alan Empereur e Rikelme; Lucas Mineiro e Fernando Sobral; Clayson, Isidro Pitta e Deyverson. 

Técnico: Luiz Fernando Iubel

Veja Também