Jogando em casa, Vila Nova vence Cuiabá e abre vantagem na semifinal da Copa Verde

Vantagem garantida com sucesso

Postado em: 17-04-2024 às 22h51
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Jogando em casa, Vila Nova vence Cuiabá e abre vantagem na semifinal da Copa Verde
Vencedor do confronto enfrentará Paysandu na final. (Foto: Afonso Cardoso)

Pelo primeiro jogo da semifinal da Copa Verde, o Vila Nova venceu o Cuiabá por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (17), no OBA, em Goiânia. Alesson e Anderson Conceição marcaram para a equipe Colorada, garantindo assim uma vantagem importante para a partida de volta, que acontece em maio. 

O Jogo

A partida começou com o Vila Nova pressionando a equipe do Cuiabá e tendo um volume mais ofensivo de jogo, o Colorado buscou fazer valer o mando de campo. A primeira oportunidade veio dos pés de Luciano Naninho, após cruzamento, mas a finalização do meio campista passou próximo a trave.

Continua após a publicidade

Alesson tentou um chute de fora da área, mas o goleiro Walter fez a defesa. Em seguida, o goleiro do Dourado não conseguiu segurar a finalização do camisa 11, que ganhou dividida na área e bateu na saída de Walter, abrindo o placar no OBA.

Após o gol o Cuiabá melhorou na partida e passou a chegar mais ao ataque e conseguiu uma bola na trave com Isidro Pitta. Lucas Fernandes quase deixou a partida em igualdade na reta final, mas o goleiro Dênis Júnior espalmou evitando o gol do empate. 

Atrás no placar o técnico Luiz Fernando Iubel que escalou uma equipe mista, promoveu algumas alterações para não sair derrotado, mas a equipe treinada por Márcio Fernandes continuou pressionando e conseguiu ampliar o placar com Anderson Conceição.

Após cobrança de falta com João Vitor, o zagueiro cabeceou com força no canto esquerdo sem chance para o goleiro Walter. O Vila passou a administrar o jogo, não se expunha e esperava os contra-ataques. 

O Dourado por sua vez querendo diminuir a vantagem foi para cima e quase marcou com Derik em duas oportunidades, a primeira foi para fora e a outra o goleiro Dênis defendeu segurando o placar para equipe colorada. 

Agenda

A segunda partida da semifinal será apenas no sábado, 11 de maio, às 19h, no Arena Pantanal, em Cuiabá, Mato Grosso, e a equipe Colorada pode perder até por um gol de diferença que avança para a final.

Ficha técnica 

Vila Nova 2 x 0 Cuiabá 

Data: 17 de abril de 2024

Horário: 20h

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia

Árbitro: Angleison Marcos Vieira Monteiro (RO)

Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Renato Aparecido dos Reis Oliveira (RO)

Cartões Amarelos: Guilherme Madruga, Lucas Mineiro e Derik Lacerda (Cuiabá), João Vitor e Roberto (Vila Nova)

Gols: Alesson aos 26min/1T, Anderson Conceição aos 17min/2T (Vila Nova)

Vila Nova: Dênis Júnior; João Vitor, Ruan Santos, Anderson Conceição e Eric; Ralf (Vitor Graziani), Bruno Matias, Luciano Naninho (Fernando Henrique) , Alesson (Breno) e Gustavo Pajé (Roberto); Fernandão (Islan)

Técnico: Márcio Fernandes

Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Allyson, Bruno Alves e Railan; Filipe Augusto (Lucas Mineiro), Guilherme Madruga (Denilson) e Lucas Fernandes (Fernando Sobral), Jonathan Cafu, Isidro Pitta (Deyverson) e Eliel (Derik Lacerda).

Técnico: Luiz Fernando Iubel

Veja Também