Saneago/Goiás e Neurologia Ativa vencem segundo confronto e são finalista da Superliga B

Final goiana. Após o Saneago/Goiás vencer o Brasília por 3 sets a 1 na noite de terça (16), o Neurologia Ativa superou

Postado em: 17-04-2024 às 22h56
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Saneago/Goiás e Neurologia Ativa vencem segundo confronto e são finalista da Superliga B
(Foto: Bruno Corsino)

Final goiana. Após o Saneago/Goiás vencer o Brasília por 3 sets a 1 na noite de terça (16), o Neurologia Ativa superou o Rede Cuca, também por 3 sets a 1, e farão a final da Superliga B Masculina de vôlei. Além da disputa pelo título, ambas as equipes já garantiram vaga para a elite do vôlei masculina, a Superliga A.

Saneago/Goiás 3 x 1 Brasília

O primeiro set começou equilibrado sem nenhuma das equipes conseguirem abrir vantagem sobre a outra. O Brasília conseguiu abrir três pontos de vantagem na metade do set, mas o Goiás conseguiu igualar a partida na reta final, mas no momento de fechar os visitantes converteram as oportunidades e fecharam o set em 25 a 23. 

Continua após a publicidade

No segundo set o Goiás não deu chance ao Brasília no início do set e abriu oito pontos a zero. O Esmeraldino apenas administrou até fechar em 25 a 14. O terceiro set foi equilibrado até sua metade, pois o Goiás passou a ser mais eficiente nos contra-ataques e viradas de bola e conseguiu abrir vantagem e fechou em 25 a 19.

O quarto set começou igual a outra parcial, com ambos os times trocando pontos até a reta final onde a equipe do Goiás mostrou uma força coletiva e conseguiu abrir uma vantagem e fechar o set em 25 a 19.

Neurologia Ativa 3 x 1 Rede Cuca

Na noite de quarta (17) o Neurologia Ativa voltou a vencer o Rede Cuca pelo segundo jogo da semifinal da Superliga B e se classificou para elite do vôlei masculina e a classificação para a final. Pelo placar de 3 sets a 1 a equipe goiana levou a melhor.

O primeiro set começou com os visitantes se impondo e em busca de vencer na casa do Neurologia para forçar um terceiro jogo, mas os donos da casa conseguiram melhorar o seu jogo e superar o aniversário fechando o set em 25 a 20. 

No segundo set, os goianos mantiveram a vantagem sobre os cearenses, sendo eficientes nos ataques e viradas de bolas, mas o Rede Cuca reagiu e chegou a abrir 23 a 20. O Neurologia foi atrás e conseguiu empatar o set e ter dois set points, mas não conseguiram aproveitar, por sua vez a equipe cearense fechou o set em 28 a 26.

No terceiro set equilíbrio, apesar do Neurologia ter começado melhor, o Rede Cuca buscou, mas no final do set os donos da casa foram superiores e fecharam em 25 a 22. No quarto set, superioridade do Neurologia, que não deu oportunidade para os visitantes se aproximarem do placar e fechou o set em 25 a 16.

Veja Também