Fechando a primeira rodada Vila Nova recebe Guarani no OBA, nesta segunda

Agora é a vez do Tigrão

Postado em: 22-04-2024 às 06h00
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia:  Fechando a primeira rodada Vila Nova recebe Guarani no OBA, nesta segunda
O Vila vai encontrar um velho conhecido na beira do campo, o ex-técnico do clube Claudinei Oliveira(Foto: Afonso Cardoso)

Pela estreia no Campeonato Brasileiro Série B, o Vila Nova recebe o Guarani nesta segunda-feira (22), às 21h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. O Colorado vem de uma perda do título do Campeonato Estadual, enquanto o Bugre lutou até a última rodada para não ser rebaixado no Paulistão. 

Vila Nova

O Vila Nova que chegou a liderar a Série B do ano passado e dependia apenas de si para se classificar na elite do futebol terminou a temporada em 8º lugar com 61 pontos. Mas a equipe Colorada começou bem o ano, chegou a final do campeonato estadual e está na semifinal da Copa Verde. 

Continua após a publicidade

O Tigrão que passou por uma reformulação no elenco chega para está temporada da Série B com diversos reforços. O último a ser apresentado foi o volante Geovane, de 25 anos, que estava no Santo André, onde disputou o Campeonato Paulista.

O atleta atuou pelo Paysandu na temporada passada e ajudou a equipe a conquistar o acesso da Série C para a Série B e de acordo com Geovane é um volante versátil, e poderá ajudar o Colorado tanto atuando mais recuado, na marcação ou até mesmo armador. 

“Minha base no Grêmio e no Palmeiras foi como meia-esquerda. Perto do profissional, virei segundo volante. Tenho essa liberdade para pisar mais na área e também de recuar para ajudar mais a defesa do time”, explicou Geovane um pouco sobre a suas características. 

Para o volante, assim como no ano passado, o Vila Nova pode brigar pelo acesso e está contente em defender a camisa Colorada. “Já tinha acompanhado o Vila Nova, sei o quanto é difícil jogar contra aqui dentro, por causa da torcida. Eu tinha vínculo com o Ceará, foram quatro anos de clube. No ano passado, foi emprestado ao Paysandu e conquistamos o acesso (para a Série B)”. 

“Vir para cá me motiva por saber que o Vila almeja esse objetivo há muito tempo. Chegar aqui e ver essa estrutura e essa torcida nos motiva ainda mais para buscar o acesso”, completou o jogador..  

Guarani

Na temporada passada o Guarani terminou na 10º colocação da Série B e brigou pelo acesso durante. Nesta temporada o Bugre não teve um bom início de campeonato Estadual e brigou para não ser rebaixado, chegou na última rodada da fase de grupos precisando vencer para escapar do rebaixado e conseguiu terminado em 10º lugar com oito pontos. 

Para a partida de logo mais o técnico Claudinei Oliveira não vai poder contar com Chay, o atleta não está mais nos planos do clube e pode procurar uma nova equipe. Além de Bruno Oliveira, Pegorari e Bruno Mendes que estão no departamento médico, mas o zagueiro Léo Santos fica à disposição do treinador.

Ingressos

O torcedor pode garantir o seu ingresso de forma online no site IngressosSA, ou ir em um ponto de venda, na loja Nação Colorada, Empório das Bebidas, Tio Bák Noroeste ou Eldorado ou no Mundo das Bebidas Empórios. Os valores variam entre R$80 a R$40.

Ficha técnica 

Vila Nova x Guarani 

Data: 22 de abril de 2024

Horário: 21h 

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.

Árbitro: Wallas Martins Lopes (MA)

Assistente: Anne Kesy Gomes de Sa (AM) (FIFA) e Elson Kesy da Silva (MA)

VAR: Rafael Traci (SC)

AVAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Vila Nova: Dênis Júnior; Fábio, Anderson Conceição, Ruan Santos e Roberto; Ralf, João Vitor e Bruno Matias; Fernandão, Alesson e Igor Torres.

Técnico: Márcio Fernandes.

Guarani: Vladimir, Diogo Mateus, Léo Santos, Rayan e Vinicius Kauê; Matheus Bueno, Wenderson e Camacho; João Victor, Reinaldo e Luccas Paraizo. 

Técnico: Claudinei Oliveira.

Veja Também